quarta-feira, 28 de maio de 2014

ORANDO POR VOCÊ COM O REV. IVANI FRANCISCO

Um programa do Presbitério de Cabo Frio, com orações pelos pastores presbiterianos da Região dos Lagos.


terça-feira, 20 de maio de 2014

A RESPONSABILIDADE DA INFORMAÇÃO

Fabiane Maria de Jesus, foi vítima de espancamento e morta por moradores de uma favela no Guarujá, São Paulo, depois de notícias no facebook alertando sobre uma mulher que sequestrava crianças, estava morando lugar. Ela foi confundada com o retrato falado e depois de ser arrastada de casa, foi morta pela população enfurecida. Tal acontecimento nos leva a refletir sobre o papel das midias sociais. E as consequências da divulgação de informações, que não são checadas, geram boatos que não caso de Fabiane, tragicamente acabou em morte.

Quem decide compartilhar notícias, deve entender em primeiro lugar, que toda informação precisa ser apurada. Não apenas ser um repassador, pois no caso do Guaruja, o fato ocorreu no Rio de Janeiro, anos atrás. E o responsável da veiculação na rede social não atentou para a mais básica e simples da atividade no jornalismo: Checar a informação e consultar as fontes.

Hoje há um volume enorme de informações veiculadas na internet. Entretanto, as pessoas compartilham Blogs e páginas no facebook se tudo o que é postado fosse verdade. Por que isto acontece? Mesmo quando os próprios autores informam que a publicação não tem nenhum compromisso com a verdade.

Dentro deste contexto, qual é a responsabilidade dos jornalistas? Por que aqueles que não tem formação academica, estão ocupando um espaço para o qual eles não têm a devida formação? São estas e outras questões que devem ser debatidas e discutida de forma séria.

A atividade jornalistica precisa ser feita com responsabilidade, honestidade e ética. Sem estes requisitos sempre existirá a possibilidade de uma notícia que poderá em vez de informar, produzir uma tragédia, como no caso de Fabiane.

Rev. Luiz Carlos



PROGRAMA ORANDO POR VOCÊ COM O REV. LUIZ CARLOS CORREA

Um programa  do Presbitério de Cabo Frio, com orações pelos pastores das igrejas presbiterianas da Região dos Lagos.

sábado, 17 de maio de 2014

O PODER DA PALAVRA DE DEUS




O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Hebreus 4.12,13

George Müller afirmou sobre a importância da Palavra de Deus: “O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos.”
Podemos observar quatro coisas que o texto nos apresenta sobre a Palavra de Deus: 1) A PALAVRA DE DEUS É VIVA, v 12. Jesus afirmou quando estava sendo tentado por Satanás: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. (Mt 4.4). E o salmista disse no salmo 119.11: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” A Palavra de Deus é viva; 2) PALAVRA DE DEUS É PODEROSA, EFICAZ, v. 12. Em Isaias 55.10.11 Deus diz: “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designe.” A Palavra de Deus é viva, poderosa e eficaz; 3) A PALAVRA DE DEUS E PENETRANTE E CORTANTE, v 12. Ela é capaz de mostrar com precisão, verdade e clareza, as reais intenções do nosso coração, as verdadeiras motivações de nossa alma. Ela faz uma analise profunda, uma verdadeira biopsia, deixando tudo à mostra. A Palavra de Deus é viva, poderosa, eficaz, penetrante e cortante; 4) A PALAVRA DE DEUS NÃO DEIXA QUE NADA FIQUE ESCONDIDO, v.13. O autor expõe o poder da Palavra: a) Não há criatura que não seja descoberta diante dela; b) Todas as coisas estão descobertas e patente diante de Deus; c) Vamos prestar contas de tudo que fazemos diante de Deus. A Palavra de Deus é viva, poderosa, eficaz, penetrante, cortante e não fica escondido diante dela. 

Charles Swindoll disse o seguinte: “um artigo novo pode trazer informações interessantes para nós; Um romance pode nos inspirar, uma poesia pode arrebatar nossos corações. Mas apenas a Palavra de Deus pode transformar nossas vidas.”


Rev. Luiz Carlos Correa

PROGRAMA: UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA.

Um programa da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio, com uma apresentação do Coral do Projeto IDE, fotos do aniversário da Igreja e fotos com uma mensagem gravada no Mar da Galiléia, no local onde Pedro foi restaurado por Jesus.


ORANDO POR VOCÊ COM O REV. ADEMIR HONORATO

Um programa do presbitério de Cabo Frio, com orações pelos pastores das igrejas Presbiterianas da região.


sexta-feira, 9 de maio de 2014

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA, COM O PASTOR FABRÍCIO VALADARES DO CEI

Este é um programa da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio, com entrevistas, músicas e ministração da Palavra de Deus.

ORANDO POR VOCÊ COM O REV. OZIEL RODRIGUES

Assista o programa: Orando por você, do Presbitério de Cabo Frio, com orações pelos pastores das igrejas presbiterianas da região dos Lagos.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

ORANDO POR VOCÊ COM O REV. FILADELFO FILHO

Um programa do Presbitério de Cabo Frio, com os pastores das igrejas Presbiterianas.