quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUER VIVER BASTANTE? TENHA UM PROPÓSITO CLARO NA VIDA

    Ter um belo propósito na vida reduz as taxas de mortalidade em pessoas idosas. A descoberta é de uma equipe liderada pela doutora Patrícia A. Boyle, que é neuropsícóloga. Ela e seus colegas acompanharam durante cinco anos 1238 moradores de uma comunidade de idosos em Chicago (EUA).

    Para os pesquisadores, o propósito na vida reflete a tendência em encontrar sentido nas experiências da vida e a ter focos claros. Durante o período do estudo, morreram 151 pessosas do grupo. As pessoas com propósitos claros tiveram 50% menos chances de morrer do que as outras. Em outras palavras, a maioria dos que morreram não tinha propósitos elevados para a vida.

    Segundo a líder da pesquisa, "a descoberta que o propósito na vida está relacionado à longevidade em pessoas idosas sugere que aspectos como a tendência a extrairem sentido das experiências da vida e o fato de terem um sentido de intenção e diretividade contribuem para uma velhice bem sucedida".

    O estudo, realizado pelo Rush University Medical Center, foi financiado pelo National Institutes on Aging (do governo dos Estados Unidos).

    O relato da pesquisa acima é muito importante e interessante. Entretanto, podemos afirmar que ter um propósito na vida é bom para pessoas de todas as idades, pois não há sentido em viver sem um propósito.

    O Senhor Jesus tinha um propósito bem definido na vida: "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido"

    Você tem um propósito bem definido na vida?

Rev. Luiz Carlos

Nenhum comentário: