O Apóstolo Paulo no texto acima, nos faz um desafio muito sério e profundo: EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS. O apóstolo afirma que a vontade de Deus é algo: bom, perfeito e agradável. Se isto é verdade, por que na maioria das vezes nos recusarmos a se submeter à vontade de Deus? Por que temos medo de descobrir quais são os propósitos de Deus para nós?
Nós conhecemos algumas verdades bíblicas que são fundamentais e eternas, que norteiam o nosso relacionamento com Deus: a) Deus nós ama; b) Deus tem um propósito para nossas vidas; c) ele tem pensamentos de paz para conosco; d) Deus tem promessas de vida abundante. Sendo tudo isto verdade, e reconhecendo o cuidado e o amor de Deus para conosco, por que na maioria das vezes, estamos passando sérias dificuldades? Tomamos decisões equivocas, julgando que são corretas e o melhor para nós, mas no final colhemos lágrimas e dores.
O Pr. Luciano Vilaça diz o seguinte: “O universo de um homem será sempre o universo de suas muitas decisões feitas ao longo da vida. Nossa qualidade de vida é determinada basicamente pelas opções que fazemos.” Se nossas decisões determinam o nosso futuro, precisamos buscar seriamente a Deus para descobrirmos quais sãos as melhores decisões a tomar, como também quais são as decisões que ele quer que tomemos. Sendo assim, só temos uma opção: DESCOBRIRMOS A VONTADE DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS, que segundo o Apóstolo Paulo é boa, perfeita e agradável!
O desejo do coração de Deus é que conheçamos sua vontade e que a experimentemos no nosso dia a dia. Este é um grande desafio, mas é a melhor coisa que podemos fazer para tomamos decisões que não traga lágrimas e dores no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário