sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A FÉ NA PALAVRA DE DEUS PRODUZ MILAGRES


A FÉ NA PALAVRA DE DEUS PRODUZ MILAGRES
João 4.46-54
 
O Evangelista João narra um episódio na vida de Jesus, de um oficial do Rei que estava muito doente em Cafarnaum. Jesus se encontrava em Caná da Galiléia e o oficial foi até Jesus para levá-lo a sua casa para curar o filho que estava morrendo. A afirmação do Pai em desespero foi: "DESCE ANTES QUE MEU FILHO MORRA."
Era um pai profundamente desesperado diante da perspectiva da perda de um filho. Um pai que estava fazendo o possível e o impossível para tentar salvar a vida do filho. Era um pai que em desesperado procurou Jesus, aquele que no entendimento dele, era o único capaz de resolver e solucionar o problema em sua casa.
A morte, a dor, o desespero rondava aquela família e para aquele pai, a única esperança para aquela família, para aquele filho. A única esperança para a alegria voltar para a família era a pessoa de Jesus. Por isso, ele insistiu com o Senhor Jesus: "DESCE ANTES QUE MEU FILHO MORRA." Que angustia, que desespero e aflição do pai! Jesus era a solução, a resposta para o drama familiar.
Quais são os problemas que nos tem afligido de tal maneira que tem nos deixado desesperados? Quais são os dramas que tem nos tocado, no qual não conseguimos ver uma possibilidade de solução, vendo que apenas um milagre pode trazer de volta a normalidade da vida, a paz, a alegria?
Para aquele pai de família, a única solução, o milagre estava na pessoa de Jesus. Para ele Jesus precisava ir até a casa dele, entrar na sua casa, olhar para o filho e impor as mãos sobre ele para ser curado.
E para você e eu? Será que conseguimos vislumbrar na pessoa de Jesus aquele que é o portador do milagre que trás solução para os nossos dramas, dilemas e sofrimentos? Será que conseguimos olhar para ele como o único capaz de realmente restabelecer a normalidade da vida, trazendo de volta a paz e alegria?
Entretanto, no meio deste desespero e drama, o pai escuta a palavra de Jesus. O Senhor Jesus virá para ele e diz: "VAI, TEU FILHO VIVE." Jesus não se prontificou a ir com o pai, mas liberou uma palavra de poder de cura sobre a vida do filho. Como aquele homem reagiu diante da palavra de Jesus? O texto diz: "O HOMEM CREU NA PALAVRA DE JESUS E PARTIU.
Você acredita na Palavra de Deus? Aquele homem acreditou! Ele acreditou no poder de Jesus o seu filho, mesmo estando distante. Eram 31 km de Cafarnaum até Caná da Galiléia. Ele não duvidou, não questionou. Simplesmente partiu para casa acreditando que iria encontrar o seu filho vivo, porque Jesus disse que ele estaria vivo! Simples não? Sim, mas muito difícil e muito complicado o exercício de uma fé simples e singela na Palavra de Deus, quando estamos vivendo no meio de um grande drama que tortura, machuca e corroí a nossa alma.
O que precisamos fazer diante das lutas, dos dramas que nos afligem e nos machucam que roubam nossa alegria e paz, muitas vezes nos levando a uma profunda angústia e desespero e fazer o mesmo que este Pai de família fez. IR ATÉ JESUS! Busca a Deus entendendo que Ele, somente Ele é capaz de resolver e solucionar os problemas que tocam a nossa vida. Mas precisamos ir até Jesus acreditando que uma Palavra dele é mais do que suficiente para mudar a história. Por quê? Porque há poder em suas palavras! Porque não há impossíveis para Deus! Porque quando Deus fala algo tremendo e poderoso acontece!
Não importa o que esteja acontecendo com você, que quero desafiá-lo a ir até Jesus e esperar dele uma palavra de poder, pois uma palavra dele é mais do que suficiente para mudar tudo em sua vida, na sua família, na sua história.
Creia nisto e vá em paz!

 
Rev. Luiz Carlos Correa
Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio

 

Nenhum comentário: