sexta-feira, 30 de abril de 2010

RESISTI AO DIABO




“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4.7
 

O Dr. William Fitch comentando este texto no livro: Deus e o mal, diz o seguinte: “ Como haveremos de resistir ao diabo? Afastando-nos de todo mal, e confiando em Deus, para que nos impeça de cair;  com tal contrição e confiança, movemo-nos na direção da vitória espiritual.  Mas podemos ser mais específicos ainda.  Resistimos ao diabo quando nos recusamos a colocar-nos no caminho da tentação.  Resistimos ao diabo quando damos ouvidos à voz do Espírito Santo sussurrando em nosso coração que o perigo esta perto.  Resistimos ao diabo quando, na  da tentação, olhamos para o Calvário e invocamos de novo o poder do  sangue do Filho de Deus.  Resistimos ao diabo quando declaramos seguidamente a nós mesmos que “Jesus Cristo é o Senhor” (Fl 2.11).  Resistimos ao diabo quando, embora sabedores de que nós mesmos não temos nenhum poder para resistir-lhe, não obstante confiamos completamente na vitória de Cristo, e assim dizemos: “ O Senhor te repreenda” (Jd 9).  Também resistimos ao diabo quando em nossos corações entoamos os  cânticos de Sião – uma coisa que Satanás não suporta é a voz de louvor e o som dos cânticos elevados ao Senhor.  O salmista assim nos lembra:  “Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos ... para prenderem os seus reis com cadeias, e os seus nobres com grilhões de ferro” (Sl 149.6,8).  O louvor se prestará para “manietar o valente” (Mt 12.29).  Resistimos igualmente ao diabo quando “permanecemos em Cristo”  momento após momento e fazemos diligente uso de  todos os meios de graça – as Sagradas Escrituras, o poder da oração, a bendita ordenança da Ceia do Senhor.  Todos eles constituem sebes através das quais o maligno não pode penetrar; e quando a tudo isto acrescentamos toda a armadura de Deus, enumeradas no último capítulo da epístola de Paulo aos Efésios, ficamos aparelhados para anular as obras do diabo e frustrar o seu intento maldoso.”

Resista ao diabo, certamente ele fugirá de você! 


sexta-feira, 23 de abril de 2010

NADA FICA OCULTO !

Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4.22)
Durante 30 anos a  Igreja Católica irlandesa encobriu os abusos sexuais cometidos por seus padres contra crianças da região de Dublin. Entretanto, em novembro de 2009, tornou-se público o escândalo de padres pedófilos e homossexuais.  O mesmo aconteceu com Tiger Woods, que durante um bom tempo escondeu  suas aventuras amorosas de sua família e esposa. Mas no final do ano passado, suas aventuras fora do casamento tornaram-se públicas, e ele teve de  confessar publicamente as traições e pedir desculpas à sua família e aos seus fãs.  Por que isto acontece? Porque a Palavra de Deus afirma, que não há nada oculto que não seja revelado, como é dito no livro de Números 32.23 “... e sabei que o vosso pecado vos há de achar.”.

Na verdade, temos a ilusão de que podemos fazer coisas escondidas e que elas permanecerão ocultas para sempre. Entretanto, nos enganamos redonda e profundamente. O Senhor Jesus é bem claro quando disse: “Pois nada está oculto, senão para ser manifesto; e nada se faz escondido, senão para ser revelado.” (Mc 4.22).  Nada fica oculto, nada fica escondido especialmente para Deus.
 
Assim como dos tornou-se público casos como os  padres pedófilos, de Tiger Wood, de Arruda e de tantos outros. Da mesma forma, tudo que eu e você façamos de errado que envergonha o nome de Deus, um dia se tornará também público. Deus não permitirá que o nosso pecado fique encoberto. 
 
Então se por acaso, você está fazendo algo de errado, está pecando escondido, achando que nunca será descoberto. Tenha certeza de uma coisa: O seu  pecado  há  de te achar! Mas cedo ou mais tarde, ele se tornará público, pois Deus fará com que  isto aconteça! Por isso o Apóstolo Paulo diz: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl 6.7).
 
Assim: arrependa-se enquanto há tempo! 

ANIVERSÁRIO DA IP DE CABO FRIO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

DESCOBRINDO A VONTADE DEUS PARA NOSSAS VIDAS

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12.2).

O Apóstolo Paulo no texto acima, nos faz um desafio muito sério e profundo: EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS.  O apóstolo afirma que a vontade de Deus é algo: bom, perfeito e agradável. Se isto é verdade,  por que na maioria  das vezes nos recusarmos a se submeter à vontade de Deus? Por que temos medo de descobrir quais são os propósitos de Deus para nós?

Nós conhecemos algumas verdades bíblicas que são fundamentais e eternas, que norteiam o nosso relacionamento com Deus: a) Deus nós ama; b) Deus tem um propósito para nossas vidas; c)  ele tem pensamentos de paz para conosco; d) Deus tem promessas de vida abundante.  Sendo tudo isto verdade, e reconhecendo o cuidado e o amor de Deus para conosco, por que na maioria das vezes, estamos passando sérias dificuldades? Tomamos decisões equivocas, julgando que são corretas e o melhor para nós, mas no final colhemos lágrimas e dores.

O Pr. Luciano Vilaça diz o seguinte: “O universo de um homem será sempre o universo de suas muitas decisões feitas ao longo da vida.  Nossa qualidade de vida é determinada basicamente pelas opções que fazemos.”  Se nossas decisões determinam o nosso futuro, precisamos buscar seriamente a Deus para descobrirmos quais sãos as melhores decisões a tomar, como também quais são as decisões que ele quer que tomemos.  Sendo assim, só temos uma opção: DESCOBRIRMOS A VONTADE DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS,  que segundo o Apóstolo Paulo é boa, perfeita e agradável!

O desejo do coração de Deus é que conheçamos sua vontade e que a experimentemos no nosso dia a dia. Este é um grande desafio, mas é a melhor coisa que podemos fazer para tomamos decisões que não traga lágrimas e dores no futuro.