sábado, 31 de dezembro de 2011

APRENDENDO A VIVER COMO FAMÍLIA DE DEUS


“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.”  (Jo 13.34,35).

O tema da igreja para o ano de 2012 é: APRENDENDO A VIVER COMO FAMÍLIA DE DEUS. 
A família de Deus é composta por todos aqueles que foram adotados como filhos por meio da morte e ressurreição de Jesus, como afirma o Apóstolo Paulo em Gl 4.5: “para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”  Isto foi um ato de amor do Pai.  O Apóstolo João expressa isto da seguinte forma: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”  E o apóstolo Paulo declara que a filiação divina é atestada pelo testemunho do Espírito Santo: “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.“
Somos família de Deus, povo de Deus, filhos de Deus. Entretanto, muitas vezes temos dificuldades de conviver em família, como irmãos  e isto afeta nosso testemunho na sociedade como servos do Deus Altíssimo, pois o Senhor Jesus afirma: “Nisto conhecerão que sois meus discipulos: se tiverdes amor uns aos outros.” E somos assim desafiados por Jesus: “... assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” Este desafio, verdade seja dita, é muito difícil.
Gegory R Frizzell em seu livro: Liberando o fluir do avivamento, escrevendo sobre os problemas de relacionamentos na igreja afirma o seguinte: “Há uma coisa inexprimivelmente feia a respeito da desuniào, das brigas e tensões na igreja; esses padrões não só apagam o Espírito de Deus, mas também prejudicam nosso testemunho e poder no Evangelismo.” Ele diz mais: “Entre as chocantes batalhas enfrentadas pela igreja de hoje, certamente uma das que representam um dos maiores obstáculos para o avivamento é a falta de perdão, as atitudes críticas e a falta de amor entre os cristãos.”
Vamos neste ano tentar aprender a viver como família de Deus. Que Deus nos abençoe!

Rev. Luiz Carlos

Nenhum comentário: