sábado, 19 de abril de 2014

ELE NÃO ESTÁ AQUI!


“Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.” (Mt 28.5,6)

A ressurreição de Cristo é o centro e a razão da fé cristã. O apóstolo Paulo disse: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a nossa fé.” Sem isto, o cristianismo seria o maior engodo da história, a maior farsa inventada pelos cristãos. Assim, os mártires teriam morrido por uma mentira, e como Paulo escreveu, seriamos os mais infelizes de todos os homens
.

Entretanto, Cristo não pode ser retido no túmulo. A morte não conseguiu conter o Senhor da vida. Ele está vivo; como os anjos falaram: “Ele não está aqui. Ele ressuscitou.”

Jesus Cristo com a sua morte e ressurreição venceu o nosso maior inimigo: A morte! Assim Paulo celebra: “onde está, o morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nós dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

A ressurreição de Cristo é a demonstração do supremo poder de Deus e a grande manifestação do seu amor para a humanidade caída, trazendo esperança e vida para todos nós. Feliz Páscoa.

O túmulo está vazio

Rev. Luiz Carlos Correa
IPB CABO FRIO

Nenhum comentário: