Por que devemos ler a Bíblia? Porque Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” O autor da carta aos Hebreus afirmou: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Ela, a palavra de Deus, segundo o salmista é: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”
Se queremos conhecer a Deus, precisamos conhecer sua palavra, pois somente por meio dela, Deus se revela de forma completa e real para nós. É impossível conhecer os propósitos de Deus para nossas vidas, sem abrir o livro santo, sem deixar Deus falar conosco pela sua palavra. Acerca da Bíblia, o Imperador Dom Pedro II disse: “Eu amo a Bíblia. Eu a leio todos os dias, e quanto mais a leio mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas; mas eu a amo; amo a sua simplicidade, e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse: eu leio-a cotidianamente e gosto dela cada vez mais.” Abraham Lincoln (Presidente dos Estados Unidos), afirmou: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro.”
Segundo o irmão André, da Missão Portas Abertas, “somos muito ocupados para ler a Bíblia toda, nós seguimos alguns trechos, passagens selecionadas, versículos. Devemos nos tornar pessoas segundo a Bíblia; ler o livro inteiro, toda a obra pelo menos uma vez ao ano. Se é demais você é preguiçoso. Como esperar que o Senhor o abençoe, o use e o proteja, se você tem preguiça de ler sua palavra pela qual milhares de pessoas foram mortas; profetas foram mortos por ela, os apóstolos foram mortos por ela, mártires da história da igreja morreram por ela. Hoje pessoas morrem por ela, e deixamos a Bíblia em uma estante?” Ele conta uma história muito interessante de uma família na Holanda: “Um pequeno garoto encontrou a Bíblia da família coberta de pó, levou-a para a mãe e perguntou: Mãe este é o livro de Deus? Ela disse: Claro que é o livro de Deus. Ele respondeu: Por que não devolvemos, já que não usamos?
Rev. Luiz Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário