segunda-feira, 14 de julho de 2025
UM EXEMPLO DE VIDA DEDICADA A DEUS (Filipenses 2.30(
Falar sobre fé é muito fácil. Viver a fé é outra história. Infelizmente, a igreja está cheia de teóricos da fé. Sabem se expressar de forma profunda, causando impacto e entusiasmo em quem ouve. Entretanto, a prática de vida muitas vezes é completamente diferente.
Neste texto de Filipenses 2.30, o apóstolo Paulo fala sobre um de seus discípulos e companheiros: Epafrodito. Epafrodito era um membro da igreja de Filipos, enviado até Paulo — que estava preso em Roma — para levar ajuda e servir ao apóstolo em nome da igreja.
O que o apóstolo diz sobre ele? Paulo enfatiza o amor e o comprometimento de Epafrodito em servir no Reino de Deus. O amor e a dedicação dele eram algo extraordinário. De acordo com o testemunho de Paulo: “Ele chegou às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida para suprir a vossa carência de socorro para comigo.”
Epafrodito é um exemplo e modelo de cristão comprometido com Deus e com Sua obra. Segundo João Calvino: "Epafrodito não olhou para si mesmo, mas expôs sua vida para que o serviço cristão não fosse negligenciado. Este é um exemplo notável de abnegação e zelo pelo Reino."
Ele não era um espectador, mas alguém ativo, presente e confiável, que enfrentava os mesmos perigos, pressões e sofrimentos que Paulo.
Que extraordinário exemplo de vida cristã é o de Epafrodito. William Hendriksen disse o seguinte sobre ele: "Ele estava disposto a morrer por uma missão de amor. Que exemplo para uma igreja que, muitas vezes, evita até mesmo o incômodo por Cristo."
Hoje, precisamos de novos Epafroditos: homens e mulheres profundamente comprometidos com Deus e com Sua causa. Pessoas dedicadas a servir ao Senhor com fervor, amor e zelo, com disposição para fazer o que for necessário para realizar e cumprir a missão dada por Deus.
Você quer ser o novo Epafrodito?
Rev. Luiz Carlos Correa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário