sábado, 18 de outubro de 2025
VIVER UM DIA SEM A GRAÇA DE DEUS: É IMPOSSÍVEL
“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”
( 2 Coríntios 12.9)
1) O que é graça? A definição teológica mais simples é: graça é favor imerecido.
A teologia fala sobre dois tipos de graça: a) Graça natural: que alcança todos os homens; b) Graça especial: que alcança apenas os eleitos de Deus.
Mas, independente do tipo de graça, é impossível viver sem ela.
2) A Graça que Sustenta. O apóstolo Paulo, em um dos momentos mais delicados e sofridos de sua vida, clamou ao Senhor — e a resposta foi clara e poderosa: “A minha graça te basta!”
Muitas vezes, enfrentamos situações tão difíceis que chegamos a desesperar da própria alma. Mas é exatamente nessas horas que a maravilhosa graça do Senhor se manifesta.
Lembre-se de Jesus no Getsêmani: Ele sofreu de forma tão intensa que chegou a suar gotas de sangue, e naquele momento, a graça do Pai se manifestou, enviando anjos para confortá-lo e consolá-lo.
3) A Graça que Nunca Falha. A graça de Deus sempre se manifestará em nossas vidas. Sempre seremos alvos da graça divina. Por mais que não a mereçamos, a graça de Deus nos alcançará.
4) Vivendo Debaixo da Graça. Não é à toa que Paulo termina ou inicia muitas de suas cartas dizendo: “A graça de Deus seja convosco.”
Ele acreditava na graça, vivia debaixo da graça e ansiava pela maior de todas as graças: encontrar-se com o Senhor de toda graça.
CONCLUSÃO
Apóstolo Paulo afirma em Tito 2:11-12: “A graça de Deus se manifestou salvadora, ensinando-nos que, renunciando às paixões mundanas, vivamos de modo sensato, justo e piedoso...”
Viver um dia sem a graça de Deus é impossível. Ela nos sustenta, nos consola e nos conduz até o encontro final com o Senhor da Graça.
Rev. Luiz Carlos Correa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário