sábado, 15 de novembro de 2025
DEUS NÃO TEM PROBLEMA DE MEMÓRIA
“Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei…” (Isaías 49:15-16)
Há duas coisas que são impossíveis de acontecer com Deus: problema de memória e esquecimento. Problema de memória é a dificuldade persistente de lembrar informações que a pessoa normalmente lembraria com facilidade. Esquecimento é a incapacidade de lembrar uma informação que antes estava armazenada na memória.
Deus não tem problema de memória porque Ele é onisciente, eterno, imutável e perfeito. O problema do esquecimento pertence à criatura, não ao Criador. Por isso, Ele não se esquece de Suas promessas e da aliança feita com Seu povo.
No meio do dilúvio, Moisés diz em Gênesis 8.1: “Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos...” Em 1 Samuel 1.19-20, Deus se lembrou de Ana, e ela engravidou de Samuel. Quando Jacó estava sendo explorado por Labão, depois de mais de 14 anos de trabalho, Deus aparece a ele e diz: “Eu sou o Deus que te apareci em Betel.” Deus não se esqueceu de Jacó.
Deus não se esquece de nós. Ele não se esquece das promessas que fez, não se esquece de ser o nosso Deus, de que prometeu cuidar de nós e de estar conosco até a consumação dos séculos.
Deus nunca vai se esquecer de nós! Nem da aliança feita conosco em Cristo, na cruz do Calvário. Podemos confiar n’Ele, pois não tem problema de memória nem de esquecimento. Nele podemos confiar.
Rev. Luiz Carlos Correa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário