quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Um dia desses uma pessoa conversando comigo no MSN, perguntou: “pastor, devemos comemorar o natal? Se Jesus não nasceu em dezembro, por que comemoramos o nascimento numa data em que ele não nasceu?’
Na verdade, não sabemos quando Jesus nasceu. Sabemos onde ele nasceu e a razão do porque ele nasceu. O que é importante em toda essa história? O que importante é que ele nasceu! E a razão e objetivo de seu nascimento foi o de “salvar o que estava perdido.” Ele veio para revelar o amor de Deus para uma humanidade caída e alienada, totalmente perdida, e que por meio dele Deus estava reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens a sua transgressão.
Jesus nasceu! A minha história e a minha vida foram mudadas. Por causa do nascimento de Jesus, eu pude ser alcançado pela graça salvadora de Deus revelada em Cristo Jesus. Esta graça que revelou todo o seu amor constrangeu meu coração, me atraiu a ele, e pelo poder do Espírito Santo fui regenerado, transformado e libertador do poder do diabo, das trevas e do pecado. Minha vida mudou, tornei-me uma nova criatura.
Assim não importa quando Jesus nasceu! O que importa é que ele nasceu! E com o seu nascimento, com sua vida, com sua morte e ressurreição, ele me tornou filho de Deus, lavado e remido no sangue do Cordeiro, herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo. Ufa!!! Isto é maravilhoso, é extraordinário! Por isso, os anjos cantaram: “ Glória a Deus nas maiores alturas.”
Se você está preocupado em saber quando Jesus nasceu, ou se deve ou não celebrar o natal, esqueça isto! Tem algo mais importante para se questionar ou indagar: Jesus nasceu em sua vida, na sua história? A história dele se fez a sua história? Como o poeta diz: Ele morreu a nossa morte, para vivermos sua vida: nos trouxe grande salvação”. Você já experimentou isto em sua vida? Foi para isto que Jesus nasceu! O resto é mero detalhe insignificante diante da grandeza daquele que nasceu e morreu por nós!

Nenhum comentário: