sábado, 24 de setembro de 2011

NOSSOS FILHOS, NO CAMINHO CERTO!


“Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for
velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

Nestas últimas semanas, algumas notícias tem chamado a nossa atenção: 01) Em Arraial do Cabo, uma adolescente assassinou a própria irmã; 02) Em São Paulo, um menino de 10 anos atirou na sua professora e depois cometeu suicídio, com um tiro na cabeça; 03) Cinco crianças, entre 09 e 11 anos, foram detidas, em Belo Horizonte, quando roubavam a bolsa de uma mulher. Uma das crianças, viciada desde os 06 anos, estava fumando cigarro... perguntada se queria deixar o vício, disse que não; outra, perguntada se não tinha medo de ser presa, disse que não, pois era “de menor” e não aconteceria nada com ela.

Dia a dia, vemos notícias de tragédias atingindo nossos filhos! Nesta semana, a televisão mostrou casos de filhos desaparecidos.Quais são algumas das razões dos desaparecimentos? Intolerância dos pais, rebeldia dos filhos, conflitos familiares, filhos viciados, que saem de casa para “curtir” o vício, sem a oposição dos pais; e muitas outras razões.

A questão é: o que está acontecendo? Será que os pais perderam o controle e a autoridade sobre seus filhos? Em Cabo Frio, o indice de menores viciados em drogas é alarmante. O indice de crimes praticados por menores também cresceu assustadoramente neste ano. Estes dados são do 25O Batalhão da Policia Militar. Temos indícios do surgimento de alguns projetos de “cracolândia”, em Cabo Frio. A Polícia prende os adultos, mas nada pode fazer com os menores. Então, algo mais precisa ser feito!

Refletindo sobre o texto de Provérbios 22.6, Cláudia Guimarães diz: “Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossos filhos, cabe a nós, pais e mães, em obediência à Palavra de Deus, evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos, além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer
na intimidade e comunhão com Deus.”

Por favor, pais, cuidem de seus filhos! Esforcem-se para evitar que a tragédia se abata sobre a sua família e ela vire manchete de jornal ou televisão. Façam a sua parte, com temor e tremor diante de Deus, e Ele fará a parte Dele!

Rev. Luiz Carlos

Nenhum comentário: