quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Piper Ainda Trabalha na Alma, Família Durante Licença


Na metade do seu primeiro tempo de licença do ministério, o pastor evangélico John Piper divulgou uma atualização para que seus apoiadores saibam como ele está com relação à alma, família e profissão.
“[Nós] continuamos a sondar as raízes de nossos pecados mais característicos com a visão de confessá-los e arrepender-nos e buscar o poder transformador de Deus através da oração e conselho baseado na Bíblia”, disse ele dele e sua esposa, Noel, em uma breve atualização no domingo.
O pastor influente deixou o púlpito da igreja Batista de Bethelehem em Mineápolis em maio depois de anunciar à sua congregação que ele iria estar tomando licença pela primeira vez. Esse tempo não foi solicitado por um pecado em particular, mas por “falhas de caráter permanente” – incluindo orgulho – e o stress que ele tem causado aos outros. Ele disse que ele sente que o padrão de seu casamento, alma e ministério precisava de uma verificação da realidade do Espírito Santo.
Piper também parou de escrever no blog e fazer palestras – com algumas exceções que ele e sua esposa concordaram.
Por agora, Piper disse que a prioridade é a alma e família.
Juntamente com os gastos de tempo em oração e Escritura, o casal está usando “muito mais tempo do que o usual” falando um com o outro e conectando-se com sua família mais ampla.
E no lado profissional, Piper disse, “[Nós] descobrimos que amamos Jesus mais do que amamos servir Jesus. E realmente amamos Jesus, especialmente em Bethlehem, e nós aguardamos ansiosamente estar de volta”.
Enquanto Piper tinha expressado a esperança de voltar a pregar depois da licença de oito meses, ele disse domingo que ele não tinha dado muita atenção ao lugar e padrão do “ministério pós-licença”.
No momento, Kenny Stokes – ex-pastor do campus centro de Bethlehem – está servindo como pastor interino para pregar enquanto Piper está afastado.

Extraído:http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110915/piper-ainda-trabalha-na-alma-familia-durante-licenca/

Nenhum comentário: