sábado, 24 de setembro de 2011

NOSSOS FILHOS, NO CAMINHO CERTO!


“Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for
velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

Nestas últimas semanas, algumas notícias tem chamado a nossa atenção: 01) Em Arraial do Cabo, uma adolescente assassinou a própria irmã; 02) Em São Paulo, um menino de 10 anos atirou na sua professora e depois cometeu suicídio, com um tiro na cabeça; 03) Cinco crianças, entre 09 e 11 anos, foram detidas, em Belo Horizonte, quando roubavam a bolsa de uma mulher. Uma das crianças, viciada desde os 06 anos, estava fumando cigarro... perguntada se queria deixar o vício, disse que não; outra, perguntada se não tinha medo de ser presa, disse que não, pois era “de menor” e não aconteceria nada com ela.

Dia a dia, vemos notícias de tragédias atingindo nossos filhos! Nesta semana, a televisão mostrou casos de filhos desaparecidos.Quais são algumas das razões dos desaparecimentos? Intolerância dos pais, rebeldia dos filhos, conflitos familiares, filhos viciados, que saem de casa para “curtir” o vício, sem a oposição dos pais; e muitas outras razões.

A questão é: o que está acontecendo? Será que os pais perderam o controle e a autoridade sobre seus filhos? Em Cabo Frio, o indice de menores viciados em drogas é alarmante. O indice de crimes praticados por menores também cresceu assustadoramente neste ano. Estes dados são do 25O Batalhão da Policia Militar. Temos indícios do surgimento de alguns projetos de “cracolândia”, em Cabo Frio. A Polícia prende os adultos, mas nada pode fazer com os menores. Então, algo mais precisa ser feito!

Refletindo sobre o texto de Provérbios 22.6, Cláudia Guimarães diz: “Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossos filhos, cabe a nós, pais e mães, em obediência à Palavra de Deus, evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos, além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer
na intimidade e comunhão com Deus.”

Por favor, pais, cuidem de seus filhos! Esforcem-se para evitar que a tragédia se abata sobre a sua família e ela vire manchete de jornal ou televisão. Façam a sua parte, com temor e tremor diante de Deus, e Ele fará a parte Dele!

Rev. Luiz Carlos

nosso boletim de domingo

Querido (a),
Segue mais um boletim dominical de nossa Igreja (http://www.ipcf.org.br/images/noticias/879/Boletim%2025.09.11%20IPCF.pdf), desejando um final de semana cheio da graça e da bênção de Deus para sua vida e família.
convidamos você a assistir o programa de nossa igreja: UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA, na TV litoral, canal 11 da TV a Cabo de Frio, sempre aos sábados, às 11.30h; aos domingos, às 13h e as quintas-feiras, às 22.30h.
Você pode assistir também ao vivo pela internet no site: www.redelitoral.tv.br
Abraços
Rev. Luiz Carlos
www.ipcf.org.br
www.revluizcarlos.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

NOTICIAS DE NOSSA COMUNIDADE PRESBITERIANA DE CABO FRIO

Veja as noticias de nossa comunidade em: www.ipcf.org.br

Lembrando:

1) Assista ao nosso programa: UMA PALAVRA DE FÉ ESPERANÇA, na TV litoral, canal 11, da TV a Cabo de Cabo Frio.

Você pode assistir ao vivo no site: http://www.redelitoral.tv.br.

Sempre: Aos sábados, às 11.30h, Domingos, às 13h e quinta-feira, às 22.30h. Neste programa tem uma entrevista com o Rev. Augustus Nicodemus, Chanceler do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

2) Você pode assistir ao programa anterior. Uma entrevista com o Rev. Osvaldo Hack, no link:

http://youtu.be/JJBymnM5Dig

3) Dê uma olhada no meu blog que está de cara nova: http://luizcarlosccorrea.blogspot.com/

Abraços com as mais ricas bênçãos de Deus.

Rev. Luiz Carlos Correa

www.ipcf.org.br

www.revluizcarlos.com.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA - SEGUNDO PROGRAMA

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus.


O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo.
Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames.
Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro.
Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu.
Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e barba bem cuidados e olhos azuis. Estava com um vestido longo e cinturão de ouro.
O pastor afirmou que ficou impressionado com o coral do céu e com as harpas, com mais de dois metros de altura – cada uma delas era tocada por “dois seres celestiais”.
Disse que gostaria de ficar lá, mas teve de voltar porque Jesus lhe falou que a sua missão na Terra ainda não tinha terminado. Na volta, acompanhado por um anjo, ele viu de longe o inferno, onde, afirmou, tem muito mais gente do que no paraíso. Contou que voltou para o seu corpo entrando pelo nariz.

Extraído: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-afirma-que-morreu-foi-ao-ceu-e-falou-com-jesus-assista.html

Piper Ainda Trabalha na Alma, Família Durante Licença


Na metade do seu primeiro tempo de licença do ministério, o pastor evangélico John Piper divulgou uma atualização para que seus apoiadores saibam como ele está com relação à alma, família e profissão.
“[Nós] continuamos a sondar as raízes de nossos pecados mais característicos com a visão de confessá-los e arrepender-nos e buscar o poder transformador de Deus através da oração e conselho baseado na Bíblia”, disse ele dele e sua esposa, Noel, em uma breve atualização no domingo.
O pastor influente deixou o púlpito da igreja Batista de Bethelehem em Mineápolis em maio depois de anunciar à sua congregação que ele iria estar tomando licença pela primeira vez. Esse tempo não foi solicitado por um pecado em particular, mas por “falhas de caráter permanente” – incluindo orgulho – e o stress que ele tem causado aos outros. Ele disse que ele sente que o padrão de seu casamento, alma e ministério precisava de uma verificação da realidade do Espírito Santo.
Piper também parou de escrever no blog e fazer palestras – com algumas exceções que ele e sua esposa concordaram.
Por agora, Piper disse que a prioridade é a alma e família.
Juntamente com os gastos de tempo em oração e Escritura, o casal está usando “muito mais tempo do que o usual” falando um com o outro e conectando-se com sua família mais ampla.
E no lado profissional, Piper disse, “[Nós] descobrimos que amamos Jesus mais do que amamos servir Jesus. E realmente amamos Jesus, especialmente em Bethlehem, e nós aguardamos ansiosamente estar de volta”.
Enquanto Piper tinha expressado a esperança de voltar a pregar depois da licença de oito meses, ele disse domingo que ele não tinha dado muita atenção ao lugar e padrão do “ministério pós-licença”.
No momento, Kenny Stokes – ex-pastor do campus centro de Bethlehem – está servindo como pastor interino para pregar enquanto Piper está afastado.

Extraído:http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110915/piper-ainda-trabalha-na-alma-familia-durante-licenca/

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PROGRAMA UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA DA IGREJA PRESBITERIANA DE CABO FRIO

Veja o programa com uma entrevista com o Dr. Rev. Antonio Maspoli.