terça-feira, 19 de março de 2013

MAIS UMA IGREJA...



“Para se cultivar algo que dure uma temporada, plante flores. Para se cultivar algo que dure uma vida, plante árvores. Para se cultivar algo que dure por toda a eternidade, plante igrejas”.

Este final de semana é muito especial para a Igreja Presbiteriana de Cabo Frio, pois o Presbitério de Cabo Frio organizou em igreja, neste sábado, dia 16 de março, a nossa congregação do Peró, denominada agora como:  IGREJA PRESBITERIANA DO PERÓ. Com isto, completamos o número de seis igrejas organizadas como fruto de nossa visão missionária e evangelística, sendo as outras: 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em São Pedro da Aldeia,Igreja Presbiteriana de Arraial Cabo, Igreja Presbiteriana de Jardim Canaã, Igreja Presbiteriana Jardim Flamboyant e Igreja Presbiteriana de Célula Máter.

O trabalho presbiteriano no Peró teve inicio em abril do ano de 1999, nas dependências da Escola Reino da Alegria, espaço cedido por Rose e Rosane Marins. O Pb. Jessé Satlher foi nomeado pelo Conselho da Igreja como responsável pelo trabalho. E mais adiante foi estabelecida uma parceria com o Plano Missionário Cooperativo da Igreja Presbiteriana do Brasil que viabilizou para a congregação ter um plantador em tempo integral e a aquisição do imóvel atual da igreja. Com o Rev. Renato Prates como plantador, e o trabalho da liderança em conjunto com a comunidade, o trabalho cresceu e se desenvolveu, possibilitando assim a organização da congregação em Igreja com 4 presbíteros, 4 diáconos, 45 membros comungantes, mais os membros menores.

Segundo Frank Cornelius “A plantação de igrejas é uma das ferramentas de evangelismo mais eficazes que existem. É uma estratégia para ganhar almas perdidas para uma fé salvadora em Jesus Cristo. Aliás, a plantação de igrejas é a Grande Comissão em sua expressão máxima. A plantação de igrejas é a maneira que Deus usa para estender Seu reino para as pessoas de todas as partes”.

Agora, como igreja. precisamos nos voltar para novos campos, plantar novas igrejas e continuar cumprindo a Grande Comissão dada pelo Senhor da Igreja, “pois Plantar congregações abre novas portas para as pessoas se juntarem a uma igreja.”

Rev. Luiz Carlos Correa
Igreja Presbiteriana de Cabo Frio

Nenhum comentário: