segunda-feira, 4 de março de 2013

TEMPO PARA JEJUAR E ORAR

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

O Jejum pode ser definido como: “a abstinência total ou parcial de alimentos por um período definido e propósito específico.” Ele é uma forma de demonstrar a Deus nossa grande necessidade e dependência dele. Esdras revela isto, em seu livro no capitulo 8.21 “Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda.” E quando acompanhado de oração e da leitura da Palavra de Deus se torna muito eficaz e poderoso.

Segundo Martin Lloyd Jones “sempre que a igreja primitiva se defrontava com alguma decisão vital, ela se entregava a prática da oração e jejum... Os santos de Deus, em todas as épocas e em todos os lugares não somente têm crido no jejum, mas também o têm posto em prática. Isso ocorreu entre os reformadores protestantes, e, sem dúvida, foi observado também na vida dos irmãos Wesley e na vida de George Whitefield.”

​Por que devemos jejuar e orar? 1) Em obediência a Palavra de Deus: Joel 2.12; 2) para nos humilharmos diante de Deus, Esdras 8.21-23; 3) obtermos vitórias sobre as tentações e a força do mal, Mateus 4.1,2; 4) para sermos guiados pelo Espírito Santo, Atos 13.2,3; para vencermos as crises, Ester 4. 15,16 ); 5) para crescermos em entendimento espiritual, Jeremias 36.6.

Entre e participe da campanha de jejum e oração. Você só tem a ganhar no seu crescimento espiritual, comunhão e experiências que certamente terá com Deus.

Rev, Luiz Carlos
IPB Cabo Frio


Nenhum comentário: