terça-feira, 19 de março de 2013

MAIS UMA IGREJA...



“Para se cultivar algo que dure uma temporada, plante flores. Para se cultivar algo que dure uma vida, plante árvores. Para se cultivar algo que dure por toda a eternidade, plante igrejas”.

Este final de semana é muito especial para a Igreja Presbiteriana de Cabo Frio, pois o Presbitério de Cabo Frio organizou em igreja, neste sábado, dia 16 de março, a nossa congregação do Peró, denominada agora como:  IGREJA PRESBITERIANA DO PERÓ. Com isto, completamos o número de seis igrejas organizadas como fruto de nossa visão missionária e evangelística, sendo as outras: 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em São Pedro da Aldeia,Igreja Presbiteriana de Arraial Cabo, Igreja Presbiteriana de Jardim Canaã, Igreja Presbiteriana Jardim Flamboyant e Igreja Presbiteriana de Célula Máter.

O trabalho presbiteriano no Peró teve inicio em abril do ano de 1999, nas dependências da Escola Reino da Alegria, espaço cedido por Rose e Rosane Marins. O Pb. Jessé Satlher foi nomeado pelo Conselho da Igreja como responsável pelo trabalho. E mais adiante foi estabelecida uma parceria com o Plano Missionário Cooperativo da Igreja Presbiteriana do Brasil que viabilizou para a congregação ter um plantador em tempo integral e a aquisição do imóvel atual da igreja. Com o Rev. Renato Prates como plantador, e o trabalho da liderança em conjunto com a comunidade, o trabalho cresceu e se desenvolveu, possibilitando assim a organização da congregação em Igreja com 4 presbíteros, 4 diáconos, 45 membros comungantes, mais os membros menores.

Segundo Frank Cornelius “A plantação de igrejas é uma das ferramentas de evangelismo mais eficazes que existem. É uma estratégia para ganhar almas perdidas para uma fé salvadora em Jesus Cristo. Aliás, a plantação de igrejas é a Grande Comissão em sua expressão máxima. A plantação de igrejas é a maneira que Deus usa para estender Seu reino para as pessoas de todas as partes”.

Agora, como igreja. precisamos nos voltar para novos campos, plantar novas igrejas e continuar cumprindo a Grande Comissão dada pelo Senhor da Igreja, “pois Plantar congregações abre novas portas para as pessoas se juntarem a uma igreja.”

Rev. Luiz Carlos Correa
Igreja Presbiteriana de Cabo Frio

PROGRAMA UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA. ENTREVISTA E APRESENTAÇÃO DO GRUPO LINK CELESTE


Programa: UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA. ENTREVISTA COM THIAGO FERREIRA



PROGRAMA UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA, N. 73 - CRESCENDO NA GRAÇA

terça-feira, 5 de março de 2013

Descoberta a cura para Dor de cabeça e enxaqueca das mulheres

Segundo pesquisadores, as mulheres poderão resolver  e acabar com um problema crônico: 

Sexo é melhor que remédio contra dor de cabeça, aponta estudo


Está com dor de cabeça? Fazer sexo é mais eficaz do que tomar um comprimido. É o resultado de uma pesquisa da Universidade de Munster, na Alemanha. De acordo com os especialistas, mais da metade das pessoas que sofrem com enxaquecas ou dores de cabeça têm alívio após o ato sexual.

O estudo, publicado no jornal Cephalalgia, da Sociedade Internacional de Dor de Cabeça, afirma ainda que uma em cada cinco pessoas conseguiram se livrar completamente da dor, usando, inclusive, o sexo como uma ferramenta terapêutica.

Qual o motivo? O sexo libera endorfina, um “remédio” natural do corpo, no sistema nervoso central. Isso, segundo os especialistas, pode reduzir e até eliminar a dor de cabeça.
Veja mais informações em:  http://www.telegraph.co.uk/health/healthnews/9906594/Why-sex-is-a-better-headache-cure-rather-than-painkillers.html

Rev. Luiz Carlos Corrêa


segunda-feira, 4 de março de 2013

TEMPO PARA JEJUAR E ORAR

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

O Jejum pode ser definido como: “a abstinência total ou parcial de alimentos por um período definido e propósito específico.” Ele é uma forma de demonstrar a Deus nossa grande necessidade e dependência dele. Esdras revela isto, em seu livro no capitulo 8.21 “Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda.” E quando acompanhado de oração e da leitura da Palavra de Deus se torna muito eficaz e poderoso.

Segundo Martin Lloyd Jones “sempre que a igreja primitiva se defrontava com alguma decisão vital, ela se entregava a prática da oração e jejum... Os santos de Deus, em todas as épocas e em todos os lugares não somente têm crido no jejum, mas também o têm posto em prática. Isso ocorreu entre os reformadores protestantes, e, sem dúvida, foi observado também na vida dos irmãos Wesley e na vida de George Whitefield.”

​Por que devemos jejuar e orar? 1) Em obediência a Palavra de Deus: Joel 2.12; 2) para nos humilharmos diante de Deus, Esdras 8.21-23; 3) obtermos vitórias sobre as tentações e a força do mal, Mateus 4.1,2; 4) para sermos guiados pelo Espírito Santo, Atos 13.2,3; para vencermos as crises, Ester 4. 15,16 ); 5) para crescermos em entendimento espiritual, Jeremias 36.6.

Entre e participe da campanha de jejum e oração. Você só tem a ganhar no seu crescimento espiritual, comunhão e experiências que certamente terá com Deus.

Rev, Luiz Carlos
IPB Cabo Frio