sábado, 17 de maio de 2014

O PODER DA PALAVRA DE DEUS




O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Hebreus 4.12,13

George Müller afirmou sobre a importância da Palavra de Deus: “O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos.”
Podemos observar quatro coisas que o texto nos apresenta sobre a Palavra de Deus: 1) A PALAVRA DE DEUS É VIVA, v 12. Jesus afirmou quando estava sendo tentado por Satanás: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. (Mt 4.4). E o salmista disse no salmo 119.11: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” A Palavra de Deus é viva; 2) PALAVRA DE DEUS É PODEROSA, EFICAZ, v. 12. Em Isaias 55.10.11 Deus diz: “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designe.” A Palavra de Deus é viva, poderosa e eficaz; 3) A PALAVRA DE DEUS E PENETRANTE E CORTANTE, v 12. Ela é capaz de mostrar com precisão, verdade e clareza, as reais intenções do nosso coração, as verdadeiras motivações de nossa alma. Ela faz uma analise profunda, uma verdadeira biopsia, deixando tudo à mostra. A Palavra de Deus é viva, poderosa, eficaz, penetrante e cortante; 4) A PALAVRA DE DEUS NÃO DEIXA QUE NADA FIQUE ESCONDIDO, v.13. O autor expõe o poder da Palavra: a) Não há criatura que não seja descoberta diante dela; b) Todas as coisas estão descobertas e patente diante de Deus; c) Vamos prestar contas de tudo que fazemos diante de Deus. A Palavra de Deus é viva, poderosa, eficaz, penetrante, cortante e não fica escondido diante dela. 

Charles Swindoll disse o seguinte: “um artigo novo pode trazer informações interessantes para nós; Um romance pode nos inspirar, uma poesia pode arrebatar nossos corações. Mas apenas a Palavra de Deus pode transformar nossas vidas.”


Rev. Luiz Carlos Correa

Nenhum comentário: