terça-feira, 24 de julho de 2007

A FAMÍLIA É UM PROJETO DE DEUS


“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;
se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. (Sl 127.1)



Quando pensamos na família hoje, podemos constatar infelizmente uma série de problemas e dificuldades: Relacionamento problemático entre marido e mulher, conflitos entre pais e filhos, infidelidade conjugal e outras coisas mais.


Na verdade, muitas das famílias e lares que conhecemos vivem em contendas, tensões, discussões, injúrias, gritos, ofensas, ressentimentos, amarguras e separações e divórcios. O fato é que a família, segundo a Palavra de Deus é o foco preferido dos ataques de Satanás, que trama sem parar contra ela com o objetivo de destruí-la. Entretanto, a Bíblia revela que a família é um projeto de Deus.


Por que muitas famílias vivem uma realidade mais de inferno do que de céu? Creio que muitas famílias enfrentam e passam diversas dificuldades e crises por causa de objetivos equivocados! Quais são alguns dos objetivos equivocados estabelecidos pelas famílias?


· Ganhos materiais: O progresso material tem se transformado no objetivo principal de muitas famílias. A grande meta é suposto conforto.
· Gratificação pessoal e egoística: Há aqueles que se casam pensando somente em si mesmo. Seu objetivo não é dar, mas receber, não servir, mas ser servido.
· Endeusamento da própria família: Tais famílias vivem tão-somente preocupadas com sua própria fama e seu nome. Dedicam-se por inteiro à própria comodidade e ao prazer pessoal.
· Há algumas frases que podem nos fazer pensar e repensar nossa família. Nossos relacionamentos familiares:
· A palavra “unir” aponta para a natureza permanente do casamento, até que a morte, e não a falta de dinheiro, os conflitos ou qualquer coisa separem;
· Respeito é mais do que não beligerância, trégua ou tratar alguém de maneira educada: é profunda consideração pelo outro;
· A criança precisa receber de seus pais duas mensagens importantes: A de que ela pertence à família e a confirmação de que ela é respeitada como pessoa;
· Numa sociedade competitiva como a nossa, podemos perder a perspectiva de que mais importante do que o sucesso profissional é o sucesso da família.
· O que a sua família mais precisa é de você, e não de suas coisas. As coisas podem ser consumidas, mas o verdadeiro tesouro é construído no coração.

A família é um projeto de Deus. Um projeto para que haja: paz, harmonia, felicidade e amor na família. Infelizmente, muitas famílias não vivem este projeto de Deus, não conseguem viver este projeto por mais que tente. Mas, isto não anula o fato dela ser um projeto de Deus.

Na verdade existem áreas em nossas vidas e em nossas famílias que precisam receber o impacto da vida ressurreta de Jesus, que precisam ser impactadas pelo poder que há na pessoa de Jesus. que precisam ser mudadas, transformadas, curadas e libertadas.


Seja qual for a crise que você e sua família estejam passando e enfrentando, talvez seja uma situação aparentemente impossível de ser resolvida. Lembre-se de algo extremamente importante: O poder da morte e ressurreição de Jesus, o poder que há em Jesus Cristo está a sua disposição. Jesus está profundamente interessado em sua vida e com o bem estar seu e de sua família.

Rev.Luiz Carlos Correa
Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio

Nenhum comentário: