quarta-feira, 25 de julho de 2007

UMA VIDA PODEROSA DE ORAÇÃO




“Nenhum homem é maior que a sua vida de oração; ele nunca tropeçará se estiver ajoelhado. Deus aquece suas mãos no coração do homem quando ele ora.”

A oração é uma poderosa arma que Deus colocou em nossas mãos. Por isso, Tiago afirma: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Entretanto a questão é: Como ter uma vida poderosa em oração?

Segundo Gregory Frizzell uma vida poderosa em oração tem três fundamentos básicos: 1)Você precisa ver o tempo de oração diária como um relacionamento com Deus e não como um dever ou uma disciplina legalista. Isto é, “uma vida poderosa de oração não é só uma disciplina ou ritual, é seu compromisso de ter um relacionamento pessoal com Deus”. E para se ter um relacionamento pessoal com alguém, é preciso investir tempo! Como é possível amar e conhecer alguém profundamente estando com ela apenas 5 ou 10 minutos por dia? 2) Você deve fazer um compromisso absoluto(inegociável) de gastar tempo consistente e significativo aos com Deus em oração ininterrupta. É impossível desenvolver uma vida poderosa em oração sem que se gaste tempo suficiente, regular e constante sozinho diante de Deus. 3) Uma vida de oração requer um “treino equilibrado” nos cinco tipos de oração. Quais são os cinco tipos de oração? A) Louvor, ações de graças e adoração; b) Confissão e arrependimento; c) petição e súplica; d) intercessão; e) meditação (oração de “escuta” e reflexão). Se qualquer um desses cinco tipos são negligenciados de forma regular, o relacionamento com Deus será limitado.
Como desenvolver uma vida de oração poderosa? De acordo com Frizzel é preciso familiarizar-se com os oito princípios da oração poderosa: 1) Ore com atitude de autoridade e confiança em nome de Jesus. “cheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” Hb 4.16; 2) Gaste tempo de qualidade permitindo que Deus o sonde para que esteja limpo de qualquer pecado cometido. “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Pv. 28.13; 3) Peça especificamente que Deus o encha e o unja com o Seu Espírito Santo. “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.” Ef 5.18; 4) Determine-se a oração com fé e expectativa genuínas. “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” Mc 11.24: 5) Peça Deus que impeça a influência de Satanás sobre você e sobre o que você ora. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.” Ef. 6.11; 6) Peça a Deus fervor em sua oração. “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16b; 7) Seja o mais especifico possível. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” Fp 4.6; 8) Com relação aos seus pedidos principais, busque encontrar parceiros comprometidos que vão se unir e concordar com você em oração. “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.” Mt 18.19.

Se você se dispuser a colocar esses princípios básicos de oração em prática na sua vida. Você sofrerá uma mudança radical em sua vida! Deus abençoe a você ricamente!

Rev.Luiz Carlos Correa

Nenhum comentário: