sábado, 11 de agosto de 2007

DEUS SERÁ O MEU GUIA ATÉ A MORTE?


Nesta semana me deparei com um texto bíblico que atingiu profundamente meu coração. Foi o Salmo 48.14 que diz o seguinte: “que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até a morte.”

Na verdade, quando me deparei com declaração de fé dos filhos de Coré, com a declaração de fidelidade e o comprometimento deles com Deus, fiquei abismado e chocado.

A afirmação feita é alguma coisa de muita séria e profunda: “ele será nosso guia até a morte.” Esta é uma declaração que revela uma disposição, uma atitude de servir e seguir a Deus até as ultimas conseqüências. No contexto deles, as últimas conseqüências era a morte.

Segundo os filhos de Coré, duas coisas eram importantes e fundamentais:
1) A compreensão de que Deus era o Deus deles para sempre. Isto é, não por alguns momentos, não enquanto as coisas andassem bem. Deus era e continuaria ser o Deus deles para todo o sempre independente de qualquer coisa;
2) Uma vontade determinada de servir a Deus. Isto é, os filhos de Coré tinham tomado uma seria, importante decisão: Serviriam a Deus de forma total, absoluta e incondicional.

Fiquei pensando neles, nos filhos de Coré e comecei a pensar mim, na minha vida. Seria eu capaz de fazer uma declaração como esta: “Que Deus será o meu guia, o meu senhor, o meu Deus até a morte?”

Infelizmente, fazemos muitas declarações sobre os nossos relacionamentos com Deus que na realidade verdade, não conferem com aquilo que vivemos. Professamos fidelidade e obediência absolutas; mas na verdade, nossas declarações variam de acordo com o nosso humor e as circunstâncias de nossa vida.

Por isso, é chocante quando nos deparamos com afirmações de pessoas que verdadeiramente têm a intenção de viverem de acordo com o que professam diante de Deus.

Os filhos de Coré disseram: “que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até a morte”.

Que eu e você tenhamos a coragem de dizer o mesmo, e não só isto, mas o de comprovar a verdade desta declaração com a nossa vida.

Que Deus nos abençoe.

Rev. Luiz Carlos Corrêa

Nenhum comentário: