quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O DIA DA INDEPENDÊNCIA CHEGOU!


“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,” (Lc 4.18)



João Batista começou seu ministério pregando: “arrependei-vos , porque está próximo o reino dos céus.” (M t3.2). Esta mensagem anunciava a irrupção do Reino de Deus que se manifestou na pessoa do Senhor Jesus, através dos sinais e prodígios, curas, maravilhas, expulsão de demônios.

Jesus revelou essa irrupção do reino de Deus quando declarou sua missão na sinagoga em Nazaré: proclamação de libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos.


O senhor Jesus veio trazer libertação, por isso ele diz “se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8.36) . Ele portanto, é o nosso grande libertador, aquele que proclamou e realizou a nossa independência quando morreu na horrenda cruz. Independência do poder e escravidão do pecado e do poder de Satanás. O apóstolo Paulo compreendendo a grandeza dessa poderosa ação libertadora de Jesus, disse: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados...,” (Ef 2.1).


Jesus Cristo na cruz do calvário mudou a nossa sorte, mudou a nossa história. Ele é o nosso libertador. Ele é aquele que na cruz declarou que o dia da Independência chegou. O dia libertação da tirania do pecado, da opressão de Satanás, do afastamento de Deus por causa do nosso pecado chegou. Então, se tornou realidade que com a sua morte e ressurreição, Jesus constituiu para si mesmo um povo zeloso de boas obras.


A mensagem que Jesus tem para cada um de nós é: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt 11.28). Porque nele, exclusivamente na pessoa dele, do Senhor Jesus, o dia da Independência chegou!


Rev. Luiz Carlos Correa

Nenhum comentário: