quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

COMEÇANDO UM NOVO ANO


Terminou um ano e começa outro. Começam as mesmas promessas de fazer algo, de terminar algo, de parar de fazer alguma coisa.
Termina o ano e olhamos para trás, e vemos erros e acertos, as vezes mais vitórias do que derrotas; as vezes mais derrotas... Assim, muitas vezes começamos um novo ano, com sentimentos de frustração, de fracasso, por causa do referencial que temos do ano anterior.
Entretanto, o novo ano se apresenta como uma nova estrada, um novo caminho. Assim, podemos vislumbrar novas possibilidades, novas esperanças! Podemos perceber que há um novo começo e que as coisas podem ser diferentes, melhores.
Um novo ano se apresenta diante de cada um de nós. Como ele será? O que ele reserva para cada um nós? Quais são os nossos sonhos e projetos para este novo ano?
Salomão diz: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. O que isto significa? significa que compete a nós fazer planos, sonharmos, desejarmos dias e anos melhores. Entretanto, não podemos perder a perspectiva de que a resposta certa vem dos lábios do Senhor. Isto nos ensina sobre a nossa dependência diante de Deus. Por que? O próprio Salomão responde: “Como ribeiros de águas assim é o coraçào do Rei na mão do senhor; este segundo o seu querer, o inclina”.
Neste novo ano, náo perca a perspectiva de que Deus continua sendo Deus, ele não deixou de ser Deus com o passar dos anos, dos tempos. Ele é o mesmo ontem e hoje, e será o mesmo para sempre. Por isso, neste novo ano, renove a sua fé e confiança em Deus, de um ano melhor. Faça planos e sonhe, submeta os seus planos e sonhos aquele que é capaz de realizar, de fazer as coisas acontecerem. Creia que este ano será melhor!
Rev. Luiz Carlos Correa
Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio

Nenhum comentário: