quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quinto dia – Almas estão sendo salvas e milagres estão acontecendo

Neste quinto dia, segunda-feira, dia 10, tivemos duas atividades:
1) Foi realizado na parte da tarde, o dia da beleza, em que a irmãs do projeto, trataram mais de 50 mulheres fazendo unha, cabelo, pé, massagem, maquiagem. As mulheres chilenas de La Granja ficaram maravilhadas com o tratamento que receberam, durante o tratamento foi compartilhada com um pouco do amor de Cristo;
2) Na parte da noite, aconteceu o culto evangelístico, sendo dividido em dois grupos: As crianças e os adultos. Para os adultos pregou o pastor Eduardo Candido que ministrou sobre: A Mulher adultera enfatizando a atenção de Jesus para com os desprezados, após a ministração com o apelo tivemos 6 pessoas que tomaram uma decisão por Jesus.
Depois do apelo os pastores oraram pelas pessoas que estavam enfermas e com algum tipo de problema, E vimos Deus operar milagres maravilhosos de cura e libertação.
Quando o culto termina ninguém quer ir embora, eles nos procuram para conversar. Na noite anterior Margarita veio conversar pedindo oração pelo marido que ela estava orando por 14 anos e no culto de hoje, o marido dela, Alejandro, tomou uma decisão ao lado de Jesus.
Nossa estada em La Granja, na Escola El Salvador, tem sido algo extraordinária temos visto pessoas terem experiências profundas com Jesus, pessoas sendo salvas, curadas. milagres e maravilhas estão acontecendo.
Agora nos três cultos evangelísticos realizados, já temos 33 pessoas decididas por Jesus.
Continue orando. Deus está fazendo maravilhas na vida dos chilenos e em nossas vidas.

Rev. Luiz Carlos

Quarto dia – Deus está confirmando o trabalho de nossas mãos

No nosso quarto dia, dia 9, no domingo, fomos participar do culto na Iglesia Presbiteriana Cristo Mi Pastor, em Las Condes, Santiago, às 11.30h. Fomos muito bem recebidos, o culto foi muito abençoado com uma pregação abençoada e inspirativa. Após o culto conversamos com vários membros da igreja e tiramos fotos.
O templo da igreja está em construção, por isso, eles se reúnem um auditório de um hotel de quatro estrelas muito agradável e bonito. Depois do culto fomos para um shopping onde tivemos a parte da tarde livre.
Mais tarde, voltamos para a Escola Presbiteriana El Salvador, onde aconteceria o culto às 19.30h. Já na Escola depois de preparar o local para o culto, uma parte do grupo saiu para convidar os moradores em volta da Escola para o culto.
A programação começou novamente com cânticos espirituais (alabanza) e depois dividiu-se em dois grupos: Adultos e crianças.
Hoje, a ministração da Palavra ficou sob a minha responsabilidade e usamos o texto de Atos 4.12, para pregar que a salvação só é possível unicamente em Cristo Jesus. Após a pregação, no apelo, tivemos 7 mulheres que responderam tomando uma decisão por Jesus, indo até a frente, chorando e se derramando diante de Jesus, o pastor Eduardo Candido orou e as mulheres repetiram a oração entregando a vida a Jesus lágrimas.

Logo após tivemos um tempo de oração pelos enfermos e mais uma vez vimos Deus operar maravilhas e milagres na vida das pessoas, que estão testemunhando do recebimento de milagres em suas vidas.
Foi mais um dia maravilhoso em que vimos a glória de Deus se manifestar de forma extraordinária em nosso meio, confirmando o trabalho de nossas mãos. Confirmando que o desejo de virmos para o Chile, foi algo que nasceu no coração de Deus e que o próprio Deus colocou em nossos corações.
No final do culto, uma irmã chilena, Margarita, veio conversar comigo e Wladimir e compartilhou conosco sobre o desejo de ver o seu marido convertido e que tem orado por Ele. Compartilhou também conosco da decisão do filho, de ser um missionário.
Deus seja louvado! Toda honra e glória seja dada ao nosso Deus.
Rev. Luiz Carlos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Terceiro dia – os frutos começam a aparecer

No nosso terceiro dia, dia 8, sábado, acordamos cedo e fomos para a Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos Café e tivemos a nossa devocional em que o Rev. Renato Plates ministrou em Atos 1.8, sobre a necessidade de poder do Espírito Santo para se fazer missões e também que não devemos nos esquecer de fazer missões em nossa própria cidade e bairro.
Na parte tarde um grupo saiu para evangelizar numa feira perto da Escola enquanto outro grupo ficou para arrumar a Escola para o trabalho evangelístico com as crianças e adultos, às 18h.
O trabalho evangelístico na feira foi muito bom, centenas de pessoas foram abordadas e convidadas para participarem da programação na Escola, sendo entregue um folheto evangelístico. Quando voltamos para a Escola fazendo o caminho de volta pela própria feira encontramos apenas dois folhetos jogados no chão.
Às 18h, As crianças e adultos começaram a chegar na Escola, a programação começou com cânticos espirituais, que eles chamam este momento de alabanza, e depois, os presentes foram divididos em dois: Crianças e adultos.
O pastor José Reinaldo compartilhou o evangelho com os adultos e tivemos 6 decisões por Jesus e diversas pessoas curadas de enfermidades e doenças. No trabalho com as crianças tivemos 8 decisões por Jesus.
Já começamos a colher os primeiros frutos do nosso trabalho missionário. As pessoas estão sendo impactadas com

a pregação do evangelho e com o poder do Espírito Santo que tem tocado as vidas e manifestado sua graça através da salvação de almas e milagres de curas.
Depois de tudo isto, voltamos felizes e radiantes com o que vimos para o nosso lugar que estamos hospedados, no Exército da Salvação.
Continue orando por nós, cremos que Deus tem muito mais para fazer neste país por meio de nossas vidas.
Rev. Luiz Carlos Correa

SEGUNDO DIA – Evangelizando na rua: Bênçãos e tensões.

Hoje foi o nosso segundo dia do Projeto, dia 7 de  janeiro,.Na parte da manhã saímos do nosso acampamento no Exercito da Salvação e fomos até a Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos café e depois fizemos a nossa devocional, tendo o pastor Eduardo Candido ministrado uma palavra de desafio e incentivo para todos nós e depois cantou uma canção que muito nos inspirou que se encontra no meu Orkut, blog e facebook.


Depois da devocional tivemos um treinamento de apresentação dos folhetos em espanhol pela nossa missionária Candida que é professora de Espanhol. Mais tarde, às 1430h, almoços e tivemos um tempo livre. Mas a partir das 18h, saímos para a nossa primeira incursão evangelística na rua, em frente uma padaria, onde é um ponto de aglomeração de gente.
Alí, começamos a evangelizar. Os músicos Matheus, Vitor, Pedro Vitor, Lucas, Pastor Eduardo, Emiliane, Juliana e Daniel, irmão do Geovane, responsável pelo trabalho na Escola Presbiteriana, se revezam cantando; enquanto a outra parte do grupo se revezava na abordagem individual das pessoas que entravam e saiam da Padaria, como também de outros transeuntes que passavam pela calçada em frente a Padaria.
O objetivo desta abordagem era de convidar para o trabalho evangelístico que acontecerá neste sábado, às 18h, com trabalhos especifico para crianças, jovens/adolescentes e adultos. A expectativa é de termos a presença de 130 a 150 pessoas presentes neste trabalho na Escola Presbiteriana.
Fato aconteceu que nos deixou preocupados e depois conscientes da luta espiritual que estamos travando aqui para tocar as pessoas com o Evangelho do Senhor Jesus. As irmãs Isabel e Miriam foram abordar uma mulher do outro lado da rua que estava sentada solitária em um banco. Após a abordagem e a apresentação do Evangelho, elas oraram pela mulher, quando elas voltavam para onde o grupo estava evangelizando, e cruzaram a rua, foram atacadas por um homem que tentou bater na Isabel; sendo ele empurrado pela Miriam que impediu que a Isabel fosse agarrada por ele. Isabel na tentativa de se desvencilhar e se afastar do homem acabando escorregando e caindo, ralando e ferindo a sua perna, entretanto, sem nenhuma gravidade. Quando o homem percebeu a reação das duas e que Wladimir já estava se dirigindo para socorrê-las, fugiu.
Terminamos o dia voltando para o nosso acampamento, no Exercito da Salvação, felizes e com o sentimento da vitória e da certeza de que Deus irá fazer coisas extraordinárias em nós e por meio de nós neste nosso tempo aqui no Chile.
Cremos nos propósitos soberanos de Deus, cremos que Deus nos chamou para tocar parte da nação chilena com o Evangelho do Senhor Jesus.
Por favor, fique em nossa retaguarda, orando por nós para nos dar graça e ousadia para realizarmos o trabalho do Senhor nesta nação.

domingo, 9 de janeiro de 2011

SEGUNDO DIA – Evangelizando na rua: Bênçãos e tensões.


Hoje foi o nosso segundo dia do Projeto. Na parte da manhã saímos do nosso acampamento no Exercito da Salvação e fomos até a Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos café e depois fizemos a nossa devocional, tendo o pastor Eduardo Candido ministrado uma palavra de desafio e incentivo para todos nós e depois cantou uma canção que muito nos inspirou que se encontra no meu Orkut, blog e facebook.
Depois da devocional tivemos um treinamento de apresentação dos folhetos em espanhol pela nossa missionária Candida que é professora de Espanhol. Mais tarde, às 1430h, almoços e tivemos um tempo livre. Mas a partir das 18h, saímos para a nossa primeira incursão evangelística na rua, em frente uma padaria, onde é um ponto de aglomeração de gente.
Alí, começamos a evangelizar. Os músicos Matheus, Vitor, Pedro Vitor, Lucas, Pastor Eduardo, Emiliane, Juliana e Daniel, irmão do Geovane, responsável pelo trabalho na Escola Presbiteriana, se revezam cantando; enquanto a outra parte do grupo se revezava na abordagem individual das pessoas que entravam e saiam da Padaria, como também de outros transeuntes que passavam pela calçada em frente a Padaria.
O objetivo desta abordagem era de convidar para o trabalho evangelístico que acontecerá neste sábado, às 18h, com trabalhos especifico para crianças, jovens/adolescentes e adultos. A expectativa é de termos a presença de 130 a 150 pessoas presentes neste trabalho na Escola Presbiteriana.
Fato aconteceu que nos deixou preocupados e depois conscientes da luta espiritual que estamos travando aqui para tocar as pessoas com o Evangelho do Senhor Jesus. As irmãs Isabel e Miriam foram abordar uma mulher do outro lado da rua que estava sentada solitária em um banco. Após a abordagem e a apresentação do Evangelho, elas oraram pela mulher, quando elas voltavam para onde o grupo estava evangelizando, e cruzaram a rua, foram atacadas por um homem que tentou bater na Isabel; sendo ele empurrado pela Miriam que impediu que a Isabel fosse agarrada por ele. Isabel na tentativa de se desvencilhar e se afastar do homem acabando escorregando e caindo, ralando e ferindo a sua perna, entretanto, sem nenhuma gravidade. Quando o homem percebeu a reação das duas e que Wladimir já estava se dirigindo para socorrê-las, fugiu.
Terminamos o dia voltando para o nosso acampamento, no Exercito da Salvação, felizes e com o sentimento da vitória e da certeza de que Deus irá fazer coisas extraordinárias em nós e por meio de nós neste nosso tempo aqui no Chile.
Cremos nos propósitos soberanos de Deus, cremos que Deus nos chamou para tocar parte da nação chilena com o Evangelho do Senhor Jesus.
Por favor, fique em nossa retaguarda, orando por nós para nos dar graça e ousadia para realizarmos o trabalho do Senhor nesta nação.
Rev. Luiz Carlos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Video do projeto Missionário Chile 2011.wmv

UNICIO PROMISSOR

Chegamos a Santiago do Chile, às 2h da manhã. Foi uma viagem cansativa, com atraso na saída do Aeroporto do Galeão.
Fomos muito bem recebidos pela equipe da Igreja Presbiteriana Cristo Mi Pastor, a equipe comandada pelo Geovane Martins, líder do trabalho Presbiteriano em La Granja.
Ontem, dia 6, tivemos a nossa primeira devocional quando todos compartilharmos das nossas expectativas. Foi algo maravilhoso quando ouvimos os testemunhos, dizendo da expectativa de ver almas sendo transformadas por Jesus; voltar para o Brasil com uma nova visão; receber direção de Deus para a vida. O testemunho do um adolescente dizendo que Deus falara com ele um dia antes de viajar que Deus o usaria muito no Chile para levar pessoas a Jesus.
No almoço, fomos almoçar na Escola Presbiteriana de La Granja, sendo que o almoço aconteceu, às 15h. As cozinheiras, duas novas convertidas, fizeram uma comida típica chilena, regada a coca cola de 3 litros. Depois voltamos para local de nossa estadia na Igreja do Exercito da Salvação.
Na parte da noite, tivemos um tempo de convívio quando Geovane relatou os aspectos culturais, sociais e espirituais que encontraremos no Chile. Foi um tempo muito agradável de convívio e comunhão do grupo que já tem experimentado algumas coisas especiais da parte de Deus.
No dia 7, sexta-feira, na parte da tarde-noite realizaremos um trabalho evangelístico em frente a uma padaria perto da Escola Presbiteriana.
Estamos vivendo uma grande expectativa do mover de Deus em nossas vidas e na vida dos chilenos nesses dias.
Observamos algo de muito especial em nosso grupo. Temos 21 pessoas participando do Projeto, sendo constituído da seguinte forma: 4 pastores, 3 esposas de pastores, 7 adolescentes, 1 jovem, 1 pré-adolescentes.
Orem por nós. Seja nossa retaguarda em oração.