domingo, 9 de janeiro de 2011

SEGUNDO DIA – Evangelizando na rua: Bênçãos e tensões.


Hoje foi o nosso segundo dia do Projeto. Na parte da manhã saímos do nosso acampamento no Exercito da Salvação e fomos até a Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos café e depois fizemos a nossa devocional, tendo o pastor Eduardo Candido ministrado uma palavra de desafio e incentivo para todos nós e depois cantou uma canção que muito nos inspirou que se encontra no meu Orkut, blog e facebook.
Depois da devocional tivemos um treinamento de apresentação dos folhetos em espanhol pela nossa missionária Candida que é professora de Espanhol. Mais tarde, às 1430h, almoços e tivemos um tempo livre. Mas a partir das 18h, saímos para a nossa primeira incursão evangelística na rua, em frente uma padaria, onde é um ponto de aglomeração de gente.
Alí, começamos a evangelizar. Os músicos Matheus, Vitor, Pedro Vitor, Lucas, Pastor Eduardo, Emiliane, Juliana e Daniel, irmão do Geovane, responsável pelo trabalho na Escola Presbiteriana, se revezam cantando; enquanto a outra parte do grupo se revezava na abordagem individual das pessoas que entravam e saiam da Padaria, como também de outros transeuntes que passavam pela calçada em frente a Padaria.
O objetivo desta abordagem era de convidar para o trabalho evangelístico que acontecerá neste sábado, às 18h, com trabalhos especifico para crianças, jovens/adolescentes e adultos. A expectativa é de termos a presença de 130 a 150 pessoas presentes neste trabalho na Escola Presbiteriana.
Fato aconteceu que nos deixou preocupados e depois conscientes da luta espiritual que estamos travando aqui para tocar as pessoas com o Evangelho do Senhor Jesus. As irmãs Isabel e Miriam foram abordar uma mulher do outro lado da rua que estava sentada solitária em um banco. Após a abordagem e a apresentação do Evangelho, elas oraram pela mulher, quando elas voltavam para onde o grupo estava evangelizando, e cruzaram a rua, foram atacadas por um homem que tentou bater na Isabel; sendo ele empurrado pela Miriam que impediu que a Isabel fosse agarrada por ele. Isabel na tentativa de se desvencilhar e se afastar do homem acabando escorregando e caindo, ralando e ferindo a sua perna, entretanto, sem nenhuma gravidade. Quando o homem percebeu a reação das duas e que Wladimir já estava se dirigindo para socorrê-las, fugiu.
Terminamos o dia voltando para o nosso acampamento, no Exercito da Salvação, felizes e com o sentimento da vitória e da certeza de que Deus irá fazer coisas extraordinárias em nós e por meio de nós neste nosso tempo aqui no Chile.
Cremos nos propósitos soberanos de Deus, cremos que Deus nos chamou para tocar parte da nação chilena com o Evangelho do Senhor Jesus.
Por favor, fique em nossa retaguarda, orando por nós para nos dar graça e ousadia para realizarmos o trabalho do Senhor nesta nação.
Rev. Luiz Carlos

Nenhum comentário: