segunda-feira, 9 de agosto de 2010

REFLETINDO SOBRE O DOMINGO. UM DOMINGO MAIS DO QUE LEGAL. DIVINO

O domingo que passou foi o dia dos pais. Não pude estar com meu pai, assim estive na casa do pai que adotei em Cabo Frio. Sr. Benedito.

Este domingo foi um domingo tranqüilo e abençoado. Recebemos dois irmãos presbiterianos que vieram da Bahia, tendo Lair cuidado de tudo que era necessário para que eles ficassem bem instalados na Kitinete da casa de Sr. Benedito de D. Elza.

Eles chegaram as 13.30h e foram agraciados com o churrasco do dia dos pais promovido pela família Lessa Medeiros em homenagem ao nosso Pai Benedito. Churrasco feito por Marlon de primeira qualidade. Os baianos chegaram e foram bem integrados com a turma toda. Caio e Tulio: Um veio para cursar a faculdade de psicologia na Veiga de Almeida, aprovado pelo PRO-UNE, e o outro veio como companhia. Se conseguir emprego fica, se não volta para a Bahia.

O dia terminou com a celebração do nosso culto dominical. Foi um culto abençoado em que a presença de Deus se fez sentir e perceber durante o culto, na adoração congregacional e na ministração da Palavra de Deus, que teve como tema: O MELHOR LUGAR PARA ESTAR, baseado no texto do filho pródigo, em que foi apresentado que o melhor lugar para se estar é na casa do pai, e nos braços do Pai.

A Palavra ministrada atingiu o coração de quatro pessoas que tomaram a decisão de voltarem para Deus, para os braços do Pai. Foi um momento de quebrantamento, choro lágrimas e alegria por ver-se pessoas tomando a atitude e decisão de começar ou recomeçar um relação pessoal com Deus. Outras pessoas foram tocadas pela ministração, e mesmo nos seus lugares, cremos que refletiram seriamente diante de tudo que foi apresentado na ministração da Palavra de Deus.

É algo extraordinário ver o mover de Deus, agir de Deus com graça e poder no meio do povo de Deus. Ver pessoas sendo tocadas pelas mãos maravilhosas e poderosas de Deus é algo que gera uma alegria e prazer espiritual que é difícil de ser verbalizado. Muitas vezes, ou mesmo na maioria das vezes nos tornamos insensíveis diante das ações graciosas e poderosas de Deus tocando e quebrando vidas. Somos capazes de nos emocionar, vibrar e nos entusiasmar diante de fatos sociais, tais como jogos de futebol, apresentações musicais e teatrais. Entretanto. Somos muitas vezes insensíveis ao mover de Deus, achando que manifestar alegria, prazer, entusiasmo quando algo divino acontece religiosamente incorreto, esquecendo-nos de que a própria Palavra diz que a festa no céu quando um pecador se arrepende. Isto é o céu se transborda de plena alegria e entusiasmo quando uma alma pecadora resolve se voltar para o Pai.

Foi um domingo abençoado. Um domingo em que Deus como Pai, recebeu o seu presente: Vidas se reconciliando com Ele. Este domingo foi muito, muito especial, pois Deus foi exaltado, glorificado no meio do seu povo, e Ele com graça se manifestou e se revelou no meio do seu povo.


 

Nenhum comentário: