quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um caso de amor


 

Um olhar de soslaio, uma respiração mais funda, um palpitar mais acelerado do coração. Isto aconteceu quando Joana viu Jerônimo. Um moço bem educado, de porte atlético. A visão de Jerônimo bem alinhado em um traje esporte quando entrou na festa na casa de Ana, provocou um turbilhão de pensamentos, anseios e desejos no coração de Joana. Pensou ela, será este o amor de minha vida? Será que ele tem namorada? Quem é aquela que está com ele?

Jerônimo tinha se formado recentemente em Administração de Empresa, em uma Faculdade conceituada de São Paulo, e veio para o Rio para trabalhar em uma grande empresa do setor de petróleo e gás. Tinha planos ambiciosos para a vida. E um dos seus planos no momento não era qualquer tipo de envolvimento sentimental com nenhuma garota, pelo menos de forma séria. Entretanto, estava aberto para algum caso ou aventura que surgisse que não fosse nada sério. Ele chegou à festa, convidado pelo colega Paulo que era amigo de Ana e de Joana. Chegaram à festa acompanhados de Maria e Cristina. O que levou Joana a indagar consigo mesma sobre a companhia de Jerônimo.

Jerônimo estava ali apenas para curtir e fazer amizades em um novo lugar. Queria aproveitar o pouco tempo livre que lhe restava, pois na segunda-feira começaria a trabalhar e não teria tempo para mais nada. Assim, era curtir e aproveitar a vida, conhecer e fazer novas amizades. Entretanto, de repente, seu olhar cruza com os olhares de Joana. Um olhar fixo, insistente. A principio pensou que ela olhava para outra pessoa atrás dele, mas com o tempo, percebeu que era para ele mesmo que ela olhava com insistência.

Encabulado e meio desconcertado, perguntou para Paulo quem era aquela que olhava insistentemente para ele. Paulo prontamente e sem cerimônia chamou Joana e a apresentou para Jerônimo e imediatamente saiu de cena, deixando os dois sozinhos. E agora? O que falar? A face bonita, a roupa, o cheiro de Joana, foi algo que acabou mexendo com Jerônimo.

A conversa começou tímida e meio sem graça, mas com o passar do tempo, foram descobrindo que havia algumas coisas em comum: lugar de origem, a mesma faculdade, os mesmos interesses na vida. Jerônimo convida Joana para irem para outro lugar, para o jardim em frente da casa para poderem conversar com mais calma, sem o barulho das músicas que se tocava na festa. Os dois saíram e sentaram no banco do jardim diante de uma lua cheia que tornava a noite mais bela e formosa. Ali no clima da noite os dois acabaram se beijando, descobriram-se apaixonados. Um caso de amor que surgiu à primeira vista.


 


 

Nenhum comentário: