terça-feira, 10 de agosto de 2010

TORNANDO OS SONHOS POSSÍVEIS

Todos nós temos sonhos. Sonhar nos mantém vivo e ativo. Sonhar é bom. E como alguém disse: "Ainda não paga imposto." Sonhar é possível e, é permitido.

A Bíblia fala de José que era considerado um sonhador pelos irmãos e pais. José sonhava que um dia estaria em posição de destaque e superioridade em relação aos irmãos e ao próprio pai. Apesar de todos os contratempos e dificuldades os sonhos do sonhador José se tornaram realidade, e ele se tornou primeiro ministro no império Egípcio;

Assim como José, sonhamos com um futuro melhor, com projetos pessoais, com realizações. E esta capacidade de sonhar, de projetar o futuro, de construir na mente, na alma, no espírito aquilo que desejamos de bom é algo divino. Algo extraordinário que nos estimula e nos desafia a buscar, a construir aquilo que para muitos é impossível, irreal, apenas um sonho de um sonhador.

Voltando a história de José, o autor do livro de Genesis diz: "José teve um sonho." Tudo na vida, toda realização pessoal ou coletiva começa com um sonho. Por isso, é preciso sonhar, e mais ainda: "ACREDITAR EM NOSSOS SONHOS." José sonhou e acreditou em seu sonho, acreditou tanto que compartilhou seu sonho com os irmãos, gerando um grande problema: CIÚME E INVEJA. Por quê? Porque quem não sonha, quem não tem projetos, alvos, ideais, tem inveja e ciúme de que sonha! Assim, que não sonha, procura matar os sonhos. Portanto, precisamos tomar cuidado com os roubadores de sonhos, com os matadores e assassinos de sonhos, com aqueles que nos odeiam, nos chamando de sonhadores.

Estou lendo um livro em que o autor trabalha sobre o desenvolvimento de alguns hábitos com salutares e importantes para o desenvolvimento de uma liderança eficaz, e um dos hábitos mencionados pelo autor é justamente o habito de sonhar. Ele diz que este habito deve ser cultivado tirando pelo menos cinco minutos por dia para sonhar.

Mas devemos sonhar com o que? Algumas dicas simples podem ser dadas: a) sonhe com a construção de sua casa ou mesmo com a compra de uma; b) sonhe com a construção de sua família; c) Sonhe com as bênçãos de Deus para você e sua família; d) Sonhe em ser usado por Deus para tocar pessoas ou multidões; e) sonhe com vidas sendo resgatadas e restauradas pelo poder de Deus; f) Sonhe com a sua família servindo e adorando a Deus. Há muitas coisas pelas quais podemos e devemos sonhar.

José teve um sonho. Não deixe de sonhar, não pare de sonhar. Peça a Deus para colocar os sonhos dele em você. Não apenas sonhe os seus sonhos; mas também, sonhe os sonhos de Deus para a sua vida, família e comunidade. Tire um tempo para olhar o futuro de forma positiva, divina. Creia que Deus realizar sonhos, que Ele tem o poder de trazer a existência cada um de nossos sonhos que sonhamos diante Dele.

 

Nenhum comentário: