sábado, 31 de dezembro de 2011

APRENDENDO A VIVER COMO FAMÍLIA DE DEUS


“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.”  (Jo 13.34,35).

O tema da igreja para o ano de 2012 é: APRENDENDO A VIVER COMO FAMÍLIA DE DEUS. 
A família de Deus é composta por todos aqueles que foram adotados como filhos por meio da morte e ressurreição de Jesus, como afirma o Apóstolo Paulo em Gl 4.5: “para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”  Isto foi um ato de amor do Pai.  O Apóstolo João expressa isto da seguinte forma: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”  E o apóstolo Paulo declara que a filiação divina é atestada pelo testemunho do Espírito Santo: “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.“
Somos família de Deus, povo de Deus, filhos de Deus. Entretanto, muitas vezes temos dificuldades de conviver em família, como irmãos  e isto afeta nosso testemunho na sociedade como servos do Deus Altíssimo, pois o Senhor Jesus afirma: “Nisto conhecerão que sois meus discipulos: se tiverdes amor uns aos outros.” E somos assim desafiados por Jesus: “... assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” Este desafio, verdade seja dita, é muito difícil.
Gegory R Frizzell em seu livro: Liberando o fluir do avivamento, escrevendo sobre os problemas de relacionamentos na igreja afirma o seguinte: “Há uma coisa inexprimivelmente feia a respeito da desuniào, das brigas e tensões na igreja; esses padrões não só apagam o Espírito de Deus, mas também prejudicam nosso testemunho e poder no Evangelismo.” Ele diz mais: “Entre as chocantes batalhas enfrentadas pela igreja de hoje, certamente uma das que representam um dos maiores obstáculos para o avivamento é a falta de perdão, as atitudes críticas e a falta de amor entre os cristãos.”
Vamos neste ano tentar aprender a viver como família de Deus. Que Deus nos abençoe!

Rev. Luiz Carlos

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA: PROGRAMA N. 17 - PROGRAMA ESPECIAL DE NATAL

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA, PROGRAMA N. 16 - ENTREVISTA COM MISSIONÁRIA

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA 14

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA, PROGRAMA n. 13

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PRGOGRAMA UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA, N. 12


Veja indicação de literatura evangélica, missões, uma entrevista especial com Edmilson Felix sobre música evangélica e uma ministração da Palavra de Deus.


Programa Uma Palavra de fé e esperança, n. 11

Assista uma entrevista especial com Thiago Tostes, que é deficiente físico.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DOE SUAS FÉRIAS DE JANEIRO


Coloque missões em primeiro lugar e Deus dará as coisas necessárias.”
(Edison Queiróz)
    
O que você fará em janeiro? Tirar férias? Descansar? Ganhar um dinheiro extra?
         Você gostaria de experimentar algo diferente? Se envolver com missões transculturais? Este é o desafio que apresentamos a você para este janeiro: “DOAR SUAS FÉRIAS PARA MISSÕES.”
            R. A. Torrey disse: “Levar os homens à aceitação de Cristo como Salvador e Senhor é a única razão de os cristãos terem sido deixados no mundo.” Missões é um grande desafio e também um grande privilégio.  Por isso, convidamos você a ter uma experiência missionária transcultural conosco, parti-cipando do Projeto Missionário Chile 2012 - EVANGELIZA CHILE.
         Esse Projeto acontecerá nos dias 09 a 24 de janeiro/2012, em parceria com a Quinta Iglesia Presbiteriana de Chile.
         David Botelho disse o seguinte: “MISSÕES: Deus inventou isto, Jesus morreu por isto, Paulo viveu isto, Carey reiniciou isto, você está disposto a terminar isto?” Você estaria disposto a participar, doando parte de suas férias para investir sua vida em missões?
            Faça contato conosco! Temos certeza que sua vida irá mudar. E pense um pouco na seguinte questão: “Alguém orou: Oh Deus, tenha misericórdia dos perdidos. A resposta: Eu já tive misericórdia dos perdidos; agora é você que precisa ter.”
         Vamos participar? Informe-se e nos ajude na divulgação.
(22) 26473500/98710090 ou  (27)99260876 

Rev. Luiz Carlos Correa


UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA - NONO PROGRAMA

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA - OITAVO PROGRAMA

UMA PALAVRA DE FE E ESPERANÇA - SETIMO PROGRAMA

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA - SEXTO PROGRAMA

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

boletim 09.10.11.pdf (objeto application/pdf)

Querido (a),
Segue mais um boletim de domingo, desejando um final de semana abençoado para você e sua família.
Lembrando que você pode assistir o programa de televisão da nossa Igreja, na TV Litoral, canal 11. Aos sábados, às 11;30h, domingos, às 13.00h e quintas-feiras, às 22.30h. Se você assistir também ao vivo o link: www.redelitoral.com.br
Neste programa tem uma entrevista com o pastor David, pastor auxiliar da Quinta Igreja Presbiteriana do Chile.
Abraços
rev. Luiz Carlos Correa
www.ipcf.org.br
www.revluizcarlos.com.br
http://luizcarlosccorrea.blogspot.com
boletim 09.10.11.pdf (objeto application/pdf)

Carta a Um Jovem Evangélico que Faz Sexo com a Namorada

[Os nomes foram trocados para proteger as pessoas. Embora algumas circunstâncias mencionadas na carta sejam totalmente fictícias, o caso é mais real do que se pensa...]


Meu caro Ricardo,


Ontem estive pregando em sua igreja e tive a oportunidade de rever João, nosso amigo comum. Não lhe encontrei. João me disse que você e a Raquel, sua namorada, tinham saído com a turma da mocidade para um acampamento no fim de semana e que só regressariam nessa segunda bem cedo.


Saí com o João para comer pizza após o culto e falamos sobre você. João abriu o coração. Ele está muito preocupado com você, desde que você disse a ele que tem ido com Raquel para motéis da cidade e às vezes até mesmo depois do culto de jovens no sábado à noite. Ele falou que já teve várias conversas com você mas que você tem argumentado defendendo o sexo antes do casamento como se fosse normal e que pretende casar com Raquel quando terminarem a faculdade.


Ele pediu minha ajuda, para que eu falasse com você, e me autorizou a mencionar nossa conversa na pizzaria. Relutei, pois acho que é o pastor de sua igreja que deve tratar desse assunto. Você e a Raquel, afinal, são membros comungantes dessa igreja e estão debaixo da orientação espiritual dela. Mas, João me disse que o pastor faz de conta que não sabe que essas coisas estão acontecendo na mocidade da igreja. Como sou amigo da sua família fazem muitos anos, desde que vocês freqüentaram minha igreja em São Paulo, resolvi, então, escrever para você sobre esse assunto, tendo como base os argumentos que você usou diante de João para justificar sua ida a motéis com a Raquel.


Se entendi direito, você argumenta que não há nada na Bíblia que proiba sexo antes do casamento. É verdade que não há uma passagem bíblica que diga "não farás sexo antes do casamento;" mas existem dezenas de outras que expressam essa verdade com outras palavras e de outras maneiras. Podemos começar com aquelas que pressupõem o casamento como sendo o procedimento padrão, legal e estabelecido por Deus para pessoas que desejam viver juntas (veja Mateus 9:15; 24:38; Lucas 12:36; 14:8; João 2:1-2; 1Coríntios 7:9,28,39), aquelas que abençoam o casamento (Hebreus 13:4) e aquelas que se referem ao divórcio - que é o término oficial do casamento - como algo que Deus aborrece (veja Malaquias 3:16; Mateus 5:31-32).


Podemos incluir ainda aquelas passagens contra os que proíbem o casamento (1Timóteo 4:3) e as outras que condenam o adultério, a fornicação e a prostituição (veja Mateus 5:28,32; 15:19; João 8:3; 1Coríntios 7:2; 6:9; Gálatas 5:19; Efésios 5:3-5; Colossenses 3:5; 1Tessalonicenses 4:3-5; 1Timóteo 1:10; Hebreus 13:4; Apocalipse 21:8; 22:15). Qual é o referencial que nos possibilita caracterizar esses comportamentos como desvios, impureza e pecado? O casamento, naturalmente. Adultério, prostituição e fornicação, embora tendo nuances diferentes, têm em comum o fato de que são relações sexuais praticadas fora do casamento. Se o casamento, que implica num compromisso formal e legal entre um homem e uma mulher, não fosse a situação normal onde o sexo pode ser desfrutado de maneira legítima, como se poderia caracterizar como desvio o adultério, a fornicação ou a prostituição? A Bíblia considera essas coisas como pecado e coloca os que praticam a impureza sexual e a imoralidade debaixo da condenação de Deus - a menos que se arrependam, é claro, e mudem de vida.


Você argumenta também que o casamento é uma conveniência humana e que muda de cultura para cultura. Bom, é certo que o casamento tem um caráter social, cultural e pessoal. Todavia, do ponto de vista bíblico, não se pode esquecer que foi Deus quem criou o homem e a mulher, que os juntou no jardim, e disse que seriam uma só carne, dando-lhes a responsabilidade de constituir família e dominar o mundo. O casamento é uma instituição divina a ser realizada pelas sociedades humanas. Embora as culturas sejam distintas, e os rituais e procedimentos dos casamentos sejam distintos, do ponto de vista bíblico o casamento implica em reconhecimento legal daquela união por quem de direito, trazendo implicações para a criação e tutela dos filhos, sustento da casa e também responsabilidades e conseqüências em caso de separação e repúdio. Quando duas pessoas resolvem ir morar juntas como se fossem casadas, essa decisão não faz delas pessoas casadas diante de Deus - mas (desculpe a franqueza), pessoas que estão vivendo em imoralidade sexual.


É verdade que a legislação de muitos países tem cada vez mais reconhecido as chamadas uniões estáveis. É uma triste constatação que o casamento está cada vez mais sendo desvalorizado na sociedade moderna ocidental. Todavia, esses movimentos no mundo e na cultura não são a bússola pela qual a Igreja determina seu norte - e sim a Palavra de Deus. Em muitas culturas a legislação tem sancionado coisas que estão em contradição com os valores bíblicos, como aborto, eutanásia, uniões homossexuais, uso de drogas, etc. A Igreja deve ter uma postura crítica da cultura, tendo como referencial a Palavra de Deus.


O João me disse ainda que você considera que o mais importante é o amor e a fidelidade, e que argumentou que tem muita gente casada mas infeliz e infiel para com o cônjuge. Ricardo, é um jogo perigoso tentar justificar um erro com outro. Gente casada que é infiel não serve de desculpas para quem quer viver com outra pessoa sem se casar com ela. Além do mais, como pode existir o conceito de fidelidade numa união que não tem caráter oficial nem legal, e que não teve juramentos solenes feitos diante de Deus e das autoridades constituídas? Mesmo que você e sua namorada façam uma "cerimônia" particular onde só vocês dois estão presentes e onde se casem a si mesmos diante de Deus - qual a validade disso? As promessas de fidelidade trocadas por pessoas não casadas têm tanto valor quanto um contrato de gaveta. Lembre inclusive que não é a Igreja que casa, e sim o Estado. Naqueles casamentos religiosos com efeito civil, o pastor ou padre está agindo com procuração do juiz.


Não posso deixar de mencionar aqui que na Bíblia o casamento é constantemente referido como uma aliança (veja Ezequiel 16:59-63). Deus é testemunha dessa aliança feita no casamento, a qual também é chamada de "aliança de nossos pais", uma referência ao caráter público da mesma (não deixe de ler Malaquias 2:10-16).


Não fiquei nem um pouco surpreso com seu outro argumento para fazer sexo com sua namorada, que foi "é importante conhecer bem a pessoa antes do casamento". Já ouvi esse argumento dezenas de vezes. E sempre o considerei uma burrice - mais uma vez, desculpe a franqueza. Em que sentido ter relações sexuais com sua namorada vai lhe dar um conhecimento dela que servirá para determinar se o casamento vai dar certo ou não? Embora o sexo seja uma parte muito importante do casamento, o que faz um casamento funcionar são os relacionamentos pessoais, a tolerância, a compreensão, a renúncia, o amor, a entrega, o compartilhar... você pode descobrir antes do casamento que sua namorada é muito boa de cama, mas não é o desempenho sexual de vocês que vai manter ou salvar seu casamento. Esse argumento parte de um equívoco fundamental com relação à natureza do casamento e no fim nada mais é que uma desculpa tola para comerem a sobremesa antes do almoço.


Agora, o pior argumento que ouvi do João foi que você disse "a graça de Deus tolera esse comportamento." Acho esse o pior argumento porque ele revela uma coisa séria em seu pensamento, que é tomar a graça de Deus como desculpa para um comportamento imoral. Esse sempre foi o argumento dos libertinos ao longo da história da igreja. O escritor bíblico Judas, irmão de Tiago, enfrentou os libertinos de sua época chamando-os de "homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo" (Judas 4). Esse é o caminho de Balaão "o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição" (Apocalipse 2:14). É a doutrina da prostituta-profetisa Jezabel, que seduzia os cristão "a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos" (Apocalipse 2:20) e a conhecer "as coisas profundas de Satanás" (Apocalipse 2:24).


Como seu amigo e pastor, permita-me exortá-lo a cair fora dessa maneira libertina de pensar, Ricardo, antes que sua consciência seja cauterizada pelo engano do pecado (Hebreus 3:13). Ainda há tempo para arrependimento e mudança de atitude. A abstinência sexual é o caminho de Deus para os solteiros, e esse estilo de vida é perfeitamente possível pelo poder do Espírito, ainda que aos olhos de outros seja a coisa mais careta e retrógrada que exista. Se você realmente pensa em casar com a Raquel e constituírem família, o melhor caminho é pararem agora de ter relações e aguardarem o dia do casamento. Vocês devem confessar a Deus o seu pecado e um ao outro, e seguir o caminho da abstinência, com a graça de Deus.

Estou à sua disposição para conversarmos pessoalmente. Traga a Raquel também. Estou orando por vocês.

Um grande abraço,Pr. Augustus

sábado, 24 de setembro de 2011

NOSSOS FILHOS, NO CAMINHO CERTO!


“Ensina a criança no caminho que deve andar, e, ainda quando for
velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22.6)

Nestas últimas semanas, algumas notícias tem chamado a nossa atenção: 01) Em Arraial do Cabo, uma adolescente assassinou a própria irmã; 02) Em São Paulo, um menino de 10 anos atirou na sua professora e depois cometeu suicídio, com um tiro na cabeça; 03) Cinco crianças, entre 09 e 11 anos, foram detidas, em Belo Horizonte, quando roubavam a bolsa de uma mulher. Uma das crianças, viciada desde os 06 anos, estava fumando cigarro... perguntada se queria deixar o vício, disse que não; outra, perguntada se não tinha medo de ser presa, disse que não, pois era “de menor” e não aconteceria nada com ela.

Dia a dia, vemos notícias de tragédias atingindo nossos filhos! Nesta semana, a televisão mostrou casos de filhos desaparecidos.Quais são algumas das razões dos desaparecimentos? Intolerância dos pais, rebeldia dos filhos, conflitos familiares, filhos viciados, que saem de casa para “curtir” o vício, sem a oposição dos pais; e muitas outras razões.

A questão é: o que está acontecendo? Será que os pais perderam o controle e a autoridade sobre seus filhos? Em Cabo Frio, o indice de menores viciados em drogas é alarmante. O indice de crimes praticados por menores também cresceu assustadoramente neste ano. Estes dados são do 25O Batalhão da Policia Militar. Temos indícios do surgimento de alguns projetos de “cracolândia”, em Cabo Frio. A Polícia prende os adultos, mas nada pode fazer com os menores. Então, algo mais precisa ser feito!

Refletindo sobre o texto de Provérbios 22.6, Cláudia Guimarães diz: “Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossos filhos, cabe a nós, pais e mães, em obediência à Palavra de Deus, evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos, além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer
na intimidade e comunhão com Deus.”

Por favor, pais, cuidem de seus filhos! Esforcem-se para evitar que a tragédia se abata sobre a sua família e ela vire manchete de jornal ou televisão. Façam a sua parte, com temor e tremor diante de Deus, e Ele fará a parte Dele!

Rev. Luiz Carlos

nosso boletim de domingo

Querido (a),
Segue mais um boletim dominical de nossa Igreja (http://www.ipcf.org.br/images/noticias/879/Boletim%2025.09.11%20IPCF.pdf), desejando um final de semana cheio da graça e da bênção de Deus para sua vida e família.
convidamos você a assistir o programa de nossa igreja: UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA, na TV litoral, canal 11 da TV a Cabo de Frio, sempre aos sábados, às 11.30h; aos domingos, às 13h e as quintas-feiras, às 22.30h.
Você pode assistir também ao vivo pela internet no site: www.redelitoral.tv.br
Abraços
Rev. Luiz Carlos
www.ipcf.org.br
www.revluizcarlos.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

NOTICIAS DE NOSSA COMUNIDADE PRESBITERIANA DE CABO FRIO

Veja as noticias de nossa comunidade em: www.ipcf.org.br

Lembrando:

1) Assista ao nosso programa: UMA PALAVRA DE FÉ ESPERANÇA, na TV litoral, canal 11, da TV a Cabo de Cabo Frio.

Você pode assistir ao vivo no site: http://www.redelitoral.tv.br.

Sempre: Aos sábados, às 11.30h, Domingos, às 13h e quinta-feira, às 22.30h. Neste programa tem uma entrevista com o Rev. Augustus Nicodemus, Chanceler do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

2) Você pode assistir ao programa anterior. Uma entrevista com o Rev. Osvaldo Hack, no link:

http://youtu.be/JJBymnM5Dig

3) Dê uma olhada no meu blog que está de cara nova: http://luizcarlosccorrea.blogspot.com/

Abraços com as mais ricas bênçãos de Deus.

Rev. Luiz Carlos Correa

www.ipcf.org.br

www.revluizcarlos.com.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA - SEGUNDO PROGRAMA

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus.


O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo.
Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames.
Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro.
Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu.
Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e barba bem cuidados e olhos azuis. Estava com um vestido longo e cinturão de ouro.
O pastor afirmou que ficou impressionado com o coral do céu e com as harpas, com mais de dois metros de altura – cada uma delas era tocada por “dois seres celestiais”.
Disse que gostaria de ficar lá, mas teve de voltar porque Jesus lhe falou que a sua missão na Terra ainda não tinha terminado. Na volta, acompanhado por um anjo, ele viu de longe o inferno, onde, afirmou, tem muito mais gente do que no paraíso. Contou que voltou para o seu corpo entrando pelo nariz.

Extraído: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-afirma-que-morreu-foi-ao-ceu-e-falou-com-jesus-assista.html

Piper Ainda Trabalha na Alma, Família Durante Licença


Na metade do seu primeiro tempo de licença do ministério, o pastor evangélico John Piper divulgou uma atualização para que seus apoiadores saibam como ele está com relação à alma, família e profissão.
“[Nós] continuamos a sondar as raízes de nossos pecados mais característicos com a visão de confessá-los e arrepender-nos e buscar o poder transformador de Deus através da oração e conselho baseado na Bíblia”, disse ele dele e sua esposa, Noel, em uma breve atualização no domingo.
O pastor influente deixou o púlpito da igreja Batista de Bethelehem em Mineápolis em maio depois de anunciar à sua congregação que ele iria estar tomando licença pela primeira vez. Esse tempo não foi solicitado por um pecado em particular, mas por “falhas de caráter permanente” – incluindo orgulho – e o stress que ele tem causado aos outros. Ele disse que ele sente que o padrão de seu casamento, alma e ministério precisava de uma verificação da realidade do Espírito Santo.
Piper também parou de escrever no blog e fazer palestras – com algumas exceções que ele e sua esposa concordaram.
Por agora, Piper disse que a prioridade é a alma e família.
Juntamente com os gastos de tempo em oração e Escritura, o casal está usando “muito mais tempo do que o usual” falando um com o outro e conectando-se com sua família mais ampla.
E no lado profissional, Piper disse, “[Nós] descobrimos que amamos Jesus mais do que amamos servir Jesus. E realmente amamos Jesus, especialmente em Bethlehem, e nós aguardamos ansiosamente estar de volta”.
Enquanto Piper tinha expressado a esperança de voltar a pregar depois da licença de oito meses, ele disse domingo que ele não tinha dado muita atenção ao lugar e padrão do “ministério pós-licença”.
No momento, Kenny Stokes – ex-pastor do campus centro de Bethlehem – está servindo como pastor interino para pregar enquanto Piper está afastado.

Extraído:http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110915/piper-ainda-trabalha-na-alma-familia-durante-licenca/

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PROGRAMA UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA DA IGREJA PRESBITERIANA DE CABO FRIO

Veja o programa com uma entrevista com o Dr. Rev. Antonio Maspoli.

domingo, 24 de julho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Conjunto Esperança

Video do conjunto Esperança da IP de Higienopolis/RJ.

Treinamento em Evangelismo

VIDEO REALIZADO NO WORKSHOP: O EVANGELHO EM SUA MÃO:

sábado, 18 de junho de 2011

Boletim 19.06.11.pdf (objeto application/pdf)

visite a pagina de nossa comunidade e veja as noticias da semana. Boletim 19.06.11.pdf

segunda-feira, 6 de junho de 2011

domingo, 5 de junho de 2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rev. Luiz Carlos Correa | Igreja em Cabo Frio - RJ

Leia o manifesto em favor da liberdade de consciência e de expressão entregue em Brasília, pela Frente Parlamentar Evangélica, com o apoio de diversas entidades e denominações evangelicas.
Rev. Luiz Carlos Correa | Igreja em Cabo Frio - RJ

quinta-feira, 26 de maio de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rev. Luiz Carlos Correa | Igreja em Cabo Frio - RJ

Crise de integridade - RJ

Caminhada na Cordilheira dos Andes

É O ESPÍRITO SANTO QUE FAZ A DIFERENÇA!

Não podemos nos esquecer que por mais que tentemos criar formas e descobrir maneiras de atrair as pessoas para a igreja, quem na verdade faz isto é o Espírito Santo. É o Espírito Santo que convence as pessoas do pecado, da justiça e do juízo.
É Ele que abre o coração das pessoas, como aconteceu no caso de Lídia, e como o apóstolo Paulo ensina: “Ele nos deu vida estando nos mortos nos nossos delitos e pecados.” Por isso, por mais criativos que sejamos, não somos capazes de tocar o coração humano para que o ser humano conheça a Jesus.
Planejamento, criatividade, planos sem que se considere que é o Espírito Santo que opera a transformação do coração humano são meros ativismo religioso, mas que na verdade, são incapazes de mudar o ser humano.
No final, a diferença fundamental quem faz é o Espírito Santo. Sem ele nada de divino e sobrenatural acontece!
Rev. Luiz Carlos

sábado, 12 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quinto dia – Almas estão sendo salvas e milagres estão acontecendo

Neste quinto dia, segunda-feira, dia 10, tivemos duas atividades:
1) Foi realizado na parte da tarde, o dia da beleza, em que a irmãs do projeto, trataram mais de 50 mulheres fazendo unha, cabelo, pé, massagem, maquiagem. As mulheres chilenas de La Granja ficaram maravilhadas com o tratamento que receberam, durante o tratamento foi compartilhada com um pouco do amor de Cristo;
2) Na parte da noite, aconteceu o culto evangelístico, sendo dividido em dois grupos: As crianças e os adultos. Para os adultos pregou o pastor Eduardo Candido que ministrou sobre: A Mulher adultera enfatizando a atenção de Jesus para com os desprezados, após a ministração com o apelo tivemos 6 pessoas que tomaram uma decisão por Jesus.
Depois do apelo os pastores oraram pelas pessoas que estavam enfermas e com algum tipo de problema, E vimos Deus operar milagres maravilhosos de cura e libertação.
Quando o culto termina ninguém quer ir embora, eles nos procuram para conversar. Na noite anterior Margarita veio conversar pedindo oração pelo marido que ela estava orando por 14 anos e no culto de hoje, o marido dela, Alejandro, tomou uma decisão ao lado de Jesus.
Nossa estada em La Granja, na Escola El Salvador, tem sido algo extraordinária temos visto pessoas terem experiências profundas com Jesus, pessoas sendo salvas, curadas. milagres e maravilhas estão acontecendo.
Agora nos três cultos evangelísticos realizados, já temos 33 pessoas decididas por Jesus.
Continue orando. Deus está fazendo maravilhas na vida dos chilenos e em nossas vidas.

Rev. Luiz Carlos

Quarto dia – Deus está confirmando o trabalho de nossas mãos

No nosso quarto dia, dia 9, no domingo, fomos participar do culto na Iglesia Presbiteriana Cristo Mi Pastor, em Las Condes, Santiago, às 11.30h. Fomos muito bem recebidos, o culto foi muito abençoado com uma pregação abençoada e inspirativa. Após o culto conversamos com vários membros da igreja e tiramos fotos.
O templo da igreja está em construção, por isso, eles se reúnem um auditório de um hotel de quatro estrelas muito agradável e bonito. Depois do culto fomos para um shopping onde tivemos a parte da tarde livre.
Mais tarde, voltamos para a Escola Presbiteriana El Salvador, onde aconteceria o culto às 19.30h. Já na Escola depois de preparar o local para o culto, uma parte do grupo saiu para convidar os moradores em volta da Escola para o culto.
A programação começou novamente com cânticos espirituais (alabanza) e depois dividiu-se em dois grupos: Adultos e crianças.
Hoje, a ministração da Palavra ficou sob a minha responsabilidade e usamos o texto de Atos 4.12, para pregar que a salvação só é possível unicamente em Cristo Jesus. Após a pregação, no apelo, tivemos 7 mulheres que responderam tomando uma decisão por Jesus, indo até a frente, chorando e se derramando diante de Jesus, o pastor Eduardo Candido orou e as mulheres repetiram a oração entregando a vida a Jesus lágrimas.

Logo após tivemos um tempo de oração pelos enfermos e mais uma vez vimos Deus operar maravilhas e milagres na vida das pessoas, que estão testemunhando do recebimento de milagres em suas vidas.
Foi mais um dia maravilhoso em que vimos a glória de Deus se manifestar de forma extraordinária em nosso meio, confirmando o trabalho de nossas mãos. Confirmando que o desejo de virmos para o Chile, foi algo que nasceu no coração de Deus e que o próprio Deus colocou em nossos corações.
No final do culto, uma irmã chilena, Margarita, veio conversar comigo e Wladimir e compartilhou conosco sobre o desejo de ver o seu marido convertido e que tem orado por Ele. Compartilhou também conosco da decisão do filho, de ser um missionário.
Deus seja louvado! Toda honra e glória seja dada ao nosso Deus.
Rev. Luiz Carlos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Terceiro dia – os frutos começam a aparecer

No nosso terceiro dia, dia 8, sábado, acordamos cedo e fomos para a Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos Café e tivemos a nossa devocional em que o Rev. Renato Plates ministrou em Atos 1.8, sobre a necessidade de poder do Espírito Santo para se fazer missões e também que não devemos nos esquecer de fazer missões em nossa própria cidade e bairro.
Na parte tarde um grupo saiu para evangelizar numa feira perto da Escola enquanto outro grupo ficou para arrumar a Escola para o trabalho evangelístico com as crianças e adultos, às 18h.
O trabalho evangelístico na feira foi muito bom, centenas de pessoas foram abordadas e convidadas para participarem da programação na Escola, sendo entregue um folheto evangelístico. Quando voltamos para a Escola fazendo o caminho de volta pela própria feira encontramos apenas dois folhetos jogados no chão.
Às 18h, As crianças e adultos começaram a chegar na Escola, a programação começou com cânticos espirituais, que eles chamam este momento de alabanza, e depois, os presentes foram divididos em dois: Crianças e adultos.
O pastor José Reinaldo compartilhou o evangelho com os adultos e tivemos 6 decisões por Jesus e diversas pessoas curadas de enfermidades e doenças. No trabalho com as crianças tivemos 8 decisões por Jesus.
Já começamos a colher os primeiros frutos do nosso trabalho missionário. As pessoas estão sendo impactadas com

a pregação do evangelho e com o poder do Espírito Santo que tem tocado as vidas e manifestado sua graça através da salvação de almas e milagres de curas.
Depois de tudo isto, voltamos felizes e radiantes com o que vimos para o nosso lugar que estamos hospedados, no Exército da Salvação.
Continue orando por nós, cremos que Deus tem muito mais para fazer neste país por meio de nossas vidas.
Rev. Luiz Carlos Correa

SEGUNDO DIA – Evangelizando na rua: Bênçãos e tensões.

Hoje foi o nosso segundo dia do Projeto, dia 7 de  janeiro,.Na parte da manhã saímos do nosso acampamento no Exercito da Salvação e fomos até a Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos café e depois fizemos a nossa devocional, tendo o pastor Eduardo Candido ministrado uma palavra de desafio e incentivo para todos nós e depois cantou uma canção que muito nos inspirou que se encontra no meu Orkut, blog e facebook.


Depois da devocional tivemos um treinamento de apresentação dos folhetos em espanhol pela nossa missionária Candida que é professora de Espanhol. Mais tarde, às 1430h, almoços e tivemos um tempo livre. Mas a partir das 18h, saímos para a nossa primeira incursão evangelística na rua, em frente uma padaria, onde é um ponto de aglomeração de gente.
Alí, começamos a evangelizar. Os músicos Matheus, Vitor, Pedro Vitor, Lucas, Pastor Eduardo, Emiliane, Juliana e Daniel, irmão do Geovane, responsável pelo trabalho na Escola Presbiteriana, se revezam cantando; enquanto a outra parte do grupo se revezava na abordagem individual das pessoas que entravam e saiam da Padaria, como também de outros transeuntes que passavam pela calçada em frente a Padaria.
O objetivo desta abordagem era de convidar para o trabalho evangelístico que acontecerá neste sábado, às 18h, com trabalhos especifico para crianças, jovens/adolescentes e adultos. A expectativa é de termos a presença de 130 a 150 pessoas presentes neste trabalho na Escola Presbiteriana.
Fato aconteceu que nos deixou preocupados e depois conscientes da luta espiritual que estamos travando aqui para tocar as pessoas com o Evangelho do Senhor Jesus. As irmãs Isabel e Miriam foram abordar uma mulher do outro lado da rua que estava sentada solitária em um banco. Após a abordagem e a apresentação do Evangelho, elas oraram pela mulher, quando elas voltavam para onde o grupo estava evangelizando, e cruzaram a rua, foram atacadas por um homem que tentou bater na Isabel; sendo ele empurrado pela Miriam que impediu que a Isabel fosse agarrada por ele. Isabel na tentativa de se desvencilhar e se afastar do homem acabando escorregando e caindo, ralando e ferindo a sua perna, entretanto, sem nenhuma gravidade. Quando o homem percebeu a reação das duas e que Wladimir já estava se dirigindo para socorrê-las, fugiu.
Terminamos o dia voltando para o nosso acampamento, no Exercito da Salvação, felizes e com o sentimento da vitória e da certeza de que Deus irá fazer coisas extraordinárias em nós e por meio de nós neste nosso tempo aqui no Chile.
Cremos nos propósitos soberanos de Deus, cremos que Deus nos chamou para tocar parte da nação chilena com o Evangelho do Senhor Jesus.
Por favor, fique em nossa retaguarda, orando por nós para nos dar graça e ousadia para realizarmos o trabalho do Senhor nesta nação.

domingo, 9 de janeiro de 2011

SEGUNDO DIA – Evangelizando na rua: Bênçãos e tensões.


Hoje foi o nosso segundo dia do Projeto. Na parte da manhã saímos do nosso acampamento no Exercito da Salvação e fomos até a Escola Presbiteriana El Salvador. Lá tomamos café e depois fizemos a nossa devocional, tendo o pastor Eduardo Candido ministrado uma palavra de desafio e incentivo para todos nós e depois cantou uma canção que muito nos inspirou que se encontra no meu Orkut, blog e facebook.
Depois da devocional tivemos um treinamento de apresentação dos folhetos em espanhol pela nossa missionária Candida que é professora de Espanhol. Mais tarde, às 1430h, almoços e tivemos um tempo livre. Mas a partir das 18h, saímos para a nossa primeira incursão evangelística na rua, em frente uma padaria, onde é um ponto de aglomeração de gente.
Alí, começamos a evangelizar. Os músicos Matheus, Vitor, Pedro Vitor, Lucas, Pastor Eduardo, Emiliane, Juliana e Daniel, irmão do Geovane, responsável pelo trabalho na Escola Presbiteriana, se revezam cantando; enquanto a outra parte do grupo se revezava na abordagem individual das pessoas que entravam e saiam da Padaria, como também de outros transeuntes que passavam pela calçada em frente a Padaria.
O objetivo desta abordagem era de convidar para o trabalho evangelístico que acontecerá neste sábado, às 18h, com trabalhos especifico para crianças, jovens/adolescentes e adultos. A expectativa é de termos a presença de 130 a 150 pessoas presentes neste trabalho na Escola Presbiteriana.
Fato aconteceu que nos deixou preocupados e depois conscientes da luta espiritual que estamos travando aqui para tocar as pessoas com o Evangelho do Senhor Jesus. As irmãs Isabel e Miriam foram abordar uma mulher do outro lado da rua que estava sentada solitária em um banco. Após a abordagem e a apresentação do Evangelho, elas oraram pela mulher, quando elas voltavam para onde o grupo estava evangelizando, e cruzaram a rua, foram atacadas por um homem que tentou bater na Isabel; sendo ele empurrado pela Miriam que impediu que a Isabel fosse agarrada por ele. Isabel na tentativa de se desvencilhar e se afastar do homem acabando escorregando e caindo, ralando e ferindo a sua perna, entretanto, sem nenhuma gravidade. Quando o homem percebeu a reação das duas e que Wladimir já estava se dirigindo para socorrê-las, fugiu.
Terminamos o dia voltando para o nosso acampamento, no Exercito da Salvação, felizes e com o sentimento da vitória e da certeza de que Deus irá fazer coisas extraordinárias em nós e por meio de nós neste nosso tempo aqui no Chile.
Cremos nos propósitos soberanos de Deus, cremos que Deus nos chamou para tocar parte da nação chilena com o Evangelho do Senhor Jesus.
Por favor, fique em nossa retaguarda, orando por nós para nos dar graça e ousadia para realizarmos o trabalho do Senhor nesta nação.
Rev. Luiz Carlos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Video do projeto Missionário Chile 2011.wmv

UNICIO PROMISSOR

Chegamos a Santiago do Chile, às 2h da manhã. Foi uma viagem cansativa, com atraso na saída do Aeroporto do Galeão.
Fomos muito bem recebidos pela equipe da Igreja Presbiteriana Cristo Mi Pastor, a equipe comandada pelo Geovane Martins, líder do trabalho Presbiteriano em La Granja.
Ontem, dia 6, tivemos a nossa primeira devocional quando todos compartilharmos das nossas expectativas. Foi algo maravilhoso quando ouvimos os testemunhos, dizendo da expectativa de ver almas sendo transformadas por Jesus; voltar para o Brasil com uma nova visão; receber direção de Deus para a vida. O testemunho do um adolescente dizendo que Deus falara com ele um dia antes de viajar que Deus o usaria muito no Chile para levar pessoas a Jesus.
No almoço, fomos almoçar na Escola Presbiteriana de La Granja, sendo que o almoço aconteceu, às 15h. As cozinheiras, duas novas convertidas, fizeram uma comida típica chilena, regada a coca cola de 3 litros. Depois voltamos para local de nossa estadia na Igreja do Exercito da Salvação.
Na parte da noite, tivemos um tempo de convívio quando Geovane relatou os aspectos culturais, sociais e espirituais que encontraremos no Chile. Foi um tempo muito agradável de convívio e comunhão do grupo que já tem experimentado algumas coisas especiais da parte de Deus.
No dia 7, sexta-feira, na parte da tarde-noite realizaremos um trabalho evangelístico em frente a uma padaria perto da Escola Presbiteriana.
Estamos vivendo uma grande expectativa do mover de Deus em nossas vidas e na vida dos chilenos nesses dias.
Observamos algo de muito especial em nosso grupo. Temos 21 pessoas participando do Projeto, sendo constituído da seguinte forma: 4 pastores, 3 esposas de pastores, 7 adolescentes, 1 jovem, 1 pré-adolescentes.
Orem por nós. Seja nossa retaguarda em oração.